Com o avanço da obra de implantação da quarta faixa na Avenida Martin Luther, a via marginal de acesso aos comércios fica com a saída ao lado do restaurante oriental bloqueada ao trânsito a partir da próxima segunda-feira, dia 24. Com isso, todo o fluxo de veículos, para sair da via e retornar à Avenida Martin Luther, deverá utilizar provisoriamente o acesso de entrada.
O desvio deve prosseguir por um período de sete dias. Neste período será feito um trabalho de reforço e compactação da base para posteriormente executar a pavimentação asfáltica. Nas últimas semanas o foco da obra estava na realocação de cinco postes de energia elétrica.
A implantação da quarta faixa tem o propósito de facilitar a conexão da área central com a Região Oeste da cidade, mas sem deixar de privilegiar o fluxo que segue em direção ao Norte. De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), a ação deve auxiliar no desafogo das ruas adjacentes da Avenida Martin Luther, como as ruas Timbó, Indaial, Carlos Rischbieter e até na Rua São Paulo.
A obra na Avenida Martin Luther abrange um trecho de aproximadamente 180 metros de extensão. O investimento da Prefeitura na ação é R$ 600 mil, com recursos provenientes do Fundo do Conselho de Planejamento Urbano (Coplan).
Seja o primeiro a comentar