A cúpula nacional do Partido Novo já dá como certo que o candidato da sigla em Blumenau será o promotor público Odair Tramontin, mas as lideranças da sigla na cidade desconversam.
Explico melhor.
Se você entrar no site do partido, verá que apenas o nome de Odair Tramontin está como aprovado no processo seletivo, ignorando o advogado Dante Arend, que foi o primeiro selecionado. No fim de semana passada, houve uma capacitação – a primeira – para os aprovados a concorrer as 35 Prefeituras que o partido entendeu como estratégicas, dentro dos critérios deles.
E lá estava Odair Tramontin. Questionei a ausência do Dante e o líder do Novo em Blumenau, Rafael Boskovic, disse que ele estava em uma viagem já agendada com a família. Perguntei quando os filiados bateriam o martelo sobre o candidato na cidade e ele me respondeu que até julho, em tese, numa convenção com os filiados.
Se você entrar no link da matéria no site do partido, verá que não consta o nome do Dante Arend.
Se as lideranças daqui não querem admitir, é´fato que as lideranças nacionais já tomaram sua decisão, e ela é racional. O promotor tem muito mais visibilidade que o advogado e pode, além de trazer uma novidade para as eleições municipais, alavancar a chapa de candidatos a vereador.
Odair Tramontin já se movimenta como pré-candidato, que é o que prevê a legislação neste período. Um dos exemplos é sua participação semanal num espaço de rádio, onde fala sobre diversas questões e muitas afeitas ao Poder Público.
Seria a melhor opção de direita.
Partido novo, aquele que brinca de Startup da politica que de novo não tem nada?