Depois de um período de férias, o promotor público aposentado Odair Tramontin começou o mês de fevereiro com críticas a instituição onde atuou durante 35 anos.
Tudo por conta da manifestação do Ministério Público catarinense, que depois de reunião entre representantes dos Centros de Apoio Operacional e Promotores de Justiça das áreas da saúde e da infância e juventude, além da subprocuradoria-geral para Assuntos Institucionais do MPSC, emitiu uma nota declarando inconstitucional o decreto que algumas prefeituras catarinenses determinando como facultativo o atestado de vacinação contra a Covid para matrículas nas escolas, relembre aqui.
Tramontin, provável candidato a prefeito de Blumenau pelo Partido Novo, se manifestou nas redes sociais. Diz respeitar o Ministério Público pelos 35 anos de atuação, “mas, com essa mesma sensação de pertencimento, me sinto confortável para tecer essa crítica pontual. Ao invés de se preocupar em validar ou não prerrogativas naturais dos pais, o Ministério Público deveria estar se posicionando contra o visível excesso cometido por alguns dos poderes, que neste caso sim, compromete direitos e as estruturas de freios e contrapesos da nossa República.”
Tramontin diz que não há consenso científico sobre a relação “risco x benefício” da vacina. Diz que nunca ouviu médico sério questionar vacina para pólio, sarampo, meningite, “mas ouvi de muitos médicos responsáveis, discussões sobre a pertinência da vacina para a Covid para crianças e adolescentes”, afirmou.
“Então por que obrigar”, termina seu post com este questionamento.
Odair Tramontin se aposentou do Ministério Público em setembro do ano passado.
Blumenau foi uma das cidades que assinou o decreto tornando o atestado facultativo, confira aqui.
Já em campanha eleitoral, o ex-promotor perdeu a dignidade ao bolsonarizar a vacina e também uma grande oportunidade de ficar calado.
Estranho como a ideologia da extrema-direita cega as pessoas. Se o PT fosse contra as vacinas ele seria a favor. Se pessoas perderem a vida por falta de vacina isso não importa. Importa é marcar posição
Correto Tramontin, não questionamos as demais vacinas que possuem certificação científica e eficácia. A questão é sobre a vacina contra o COVID , inúmeros médicos questionam sua eficácia e contra indicações .
Vamos pedir para a todos os políticos que são contra a medida tomada pelo Prefeito de Blumenau , especialmente do PSOL a comprovação que deram as vacinas a seus filhos e que tomaram as vacinas contra o COVID .
Estão novamente com falácias e narrativas …falando em narrativas , quem mandou matar Mariele mesmo ?