Oktoberfest 2017: 18 cambistas são detidos

Foto: Michele Lamin/Secom PMB

A Comissão de Segurança da 34ª Oktoberfest e a PM agiram forte neste sábado, noite de maior movimento da festa e recuperaram mais de 200 ingressos que estavam na mão de cambistas. Eles estavam sendo vendidos a R 100 e até 140 no entorno do Parque Vila Germânica.

O custo nas bilheterias era de R$ 40, mas as vendas encerraram no meio da tarde, fato que fez os cambistas tentarem se aproveitar. Esses se deram mal.

Seis pessoas foram detidas e levadas a delegacia, onde foi registrado um termo circunstanciado. Os ingressos apreendidos foram inutilizados.

As informações são do Marcelo Schrubbe, que coordena a comissão de Segurança.

PS: O Schrubbe entrou em contato em seguida, para atualizar as informações. Foram 18 pessoas detidas, com 231 ingressos, com um prejuízo, para eles, de R$ 9.200.

.

 

 

 

3 Comentário

  1. Grande ação da PM, pfff.. porque não resolvem a criminalidade? Ah, porque bandido é perigoso e cambista, não, é isso? Ora, qual o problema em comprar um ingresso e vender mais caro depois. Lembra da lei da oferta x procura? Bastaria ninguém comprar que não estariam lá. O que é a bolsa de valores mesmo? E não adianta dizer que é de longe, porque há venda online. Além disso, se a festa realmente quisesse evitar isso, não precisaria ser via segurança pública, vez que bastaria vincular CPF ao ingresso. Só que não, né? Como ficariam os ingressos-bônus aos amigos?

  2. Ah também tem os que vendem ingressos tipo cortesia….
    Pode????

  3. E os ingressos distribuidos gratuitamente ao funcionalismo publico da ativa e inativos ?

    Se ninguém comprar de cambista , o prejuízo é dele, compra quem quer , mas o que distribuem de graça e que são vendidos ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*