Oktoberfest com resultado financeiro e social

Foto: divulgação Parque Vila Germânica

A foto abaixo simboliza o resultado da Oktoberfest 2016. Foi tirada ao final do passeio dos alunos da APAE no Parque de Diversões montado este ano.

Foto: Clio Luconi
Foto: Clio Luconi

Por incrível que pareça, ainda há gente que reclama da atenção que a Prefeitura dá para festa.

Para tentar desfazer dúvidas, nesta sexta-feira, o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) apresentou o resultado financeiro da edição de 2017.

O superávit, o resultado positivo, foi de quase R$ 3,2 milhões, 70% maior que o de 2015.

Dinheiro que reverte para outros eventos e ações sociais promovidas pelo Poder Público. Hoje, novamente os alunos da APAE estavam na Vila, na confraternização natalina, com direito a papai noel e confraternização.

Foi este o objetivo da entrevista coletiva de hoje, mostrar que toda a comunidade ganha com o resultado financeiro da Oktoberfest.

Para ficar em exemplos mais visíveis, eventos como o Magia de Natal, Reveillon e Osterdorf são organizados pelo Poder Público sem custo para a população.

Napoleão fez questão de destacar o momento político nacional, afirmando que o sucesso dos eventos em Blumenau vai na contramão da crise econômica nacional.

Foto: divulgação PMB
Foto: divulgação PMB

O prefeito lembrou o trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos, com Ricardo Stodieck a frente do Parque Vila Germânica e Secretaria de Turismo.

Falou do planejamento, com o Plano Municipal de Turismo, cujo investimento foi de R$ 108 mil, dinheiro também oriundo do lucro da Oktoberfest.

Destacou os investimentos em infraestrutura graças a parceria público privada, como o Eisenbahn Biergarten e a Tapyoca e frisou a expectativa de construir o centro de convenções com recursos do Governo do Estado.

Citou os inúmeros eventos realizados e a consolidação de Blumenau como capital nacional da cerveja. Prometeu um evento para movimentar a cadeia gastronômica ainda em 2017.

Enfim, o turismo é um setor para ser destacado mesmo na cidade e a Prefeitura teve e tem um papel fundamental, como indutor da profissionalização que o segmento necessita.

Ao falar depois de Napoleão, Ricardo Stodieck encheu a bola do prefeito: “Você foi o prefeito que mais levou o turismo a sério em Santa Catarina”, afirmou Ricardo.

Com tantos resultados positivos e troca de gentilezas, perguntei ao prefeito reeleito sobre a continuidade de Ricardo Stodieck e equipe no segundo mandato dele.

A resposta está abaixo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*