A nossa maior festa não é ideia nossa e muito menos exclusiva. Mas Blumenau pode-se orgulhar de realizar aquela que é considerada a maior do país e das Américas.
Agora, a gestão João Doria (PSDB) anuncia a realização da Oktoberfest em São Paulo, entre 29 de setembro e 8 de outubro no Anhembi. Com ingresso entre R$ 100 e R$ 150, a estimativa é de um público de 90 mil.
A Oktoberfest de Doria é privada. É patrocinada pela Mercedes-Benz e a companhia aérea Gol. A Prefeitura dará apoio institucional.
Doria fez questão de afirmar nas redes sociais, logo depois do lançamento na última sexta-feira, de que não haverá uma competição com Blumenau. “Não há nenhuma disputa, há uma integração entre as duas festas”.
Também entendo que não há disputa. Só na largada, com a divulgação da festa na capital paulista, Blumenau virou referência para a imprensa nacional.
Destaque para a reportagem da Folha de São Paulo.
Conversei com o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) e ele estava satisfeito com a repercussão. “A força da marca Oktoberfest traz uma associação imediata à Blumenau, o que nos favorece. Todo esforço de comunicação que se fizer lá, acaba nos beneficiando aqui também”.
Destacou a sintonia com o colega tucano: “O próprio prefeito Doria no seu vídeo nas redes sociais faz uma menção muito verdadeira em relação à sintonia que está havendo entre as cidades. Será uma parceria ganha ganha , mesmo”, vislumbrando vantagens estratégicas para Blumenau. Entre elas, aproximar-se dos empresários alemães residentes em São Paulo, atraindo as atenções para a nossa Oktoberfest.
Em março, Napoleão reuniu-se com Doria em São Paulo.
Blumenau só tem a ganhar com a Oktoberfest paulista. Vida longa a ela!
Seja o primeiro a comentar