A pandemia do novo coronavírus, que já infectou mais de 16 milhões de pessoas em todo o mundo, é facilmente a pior emergência global de saúde já enfrentada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), disse nesta segunda-feira, 27, o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Gebreyesus.
Somente com a adesão estrita às medidas de saúde, desde o uso de máscaras até evitar aglomerações, o mundo será capaz de vencer a pandemia, acrescentou Tedros em entrevista coletiva virtual em Genebra.
“Onde essas medidas são seguidas, os casos caem. Onde elas não são, os casos sobem”, disse ele, ao elogiar China, Alemanha e Coreia do Sul por controlarem seus surtos.
Fonte: Agência Brasil
Figura ridícula e patética! nem sequer é médico! se tivesse intenção de ajudar o Brasil e outros países da América L. enviaria recursos, profissionais de saúde e defenderia o uso da ivermectina! Sim, um medicamento já usado a muitos anos normalmente na África contra doenças parasitárias locais, e que está fazendo toda a diferença nos BAIXÍSSIMOS índices de infecções e mortes nos países africanos que obviamente não divulgam! e tudo sem medidas restritivas ou isolamentos!
COM A PALAVRA NOSSOS GRANDES LIDERES BRASILEIROS….VERGONHA…ATRAPALHADOS…E SEM PLANEJAMENTO…