Nesta quarta-feira, 30, a CDL Blumenau doou alimentos não perecíveis e brinquedos à Associação Educacional Complementar Puro Amor, uma organização não governamental (ONG), que atende crianças e adolescentes no contraturno escolar. A equipe da CDL foi recebida pela auxiliar administrativa da ONG, Lucimara Knoth.
A doação foi possível em virtude da parceria da CDL Blumenau com o palestrante André Albanski, que realizou dois cursos na entidade gratuitamente. Para participar, bastava os interessados trazerem um quilo de alimento não perecível. Cerca de 60 alunos participaram dos treinamentos. A CDL cedeu o espaço, café e estacionamento gratuitamente.
Já os brinquedos foram uma iniciativa da CDL, que vem desenvolvendo diversas ações sociais a fim de contribuir com uma sociedade mais justa. A escolha da ONG Puro Amor ocorreu após a indicação da auxiliar administrativa da CDL, Marise Mohr Bernardelli, que conhecia o projeto.
“Vendo as crianças na ONG, vi o quanto o projeto é importante na vida delas. Diante de toda a sociedade pode ser uma pequena diferença, mas para aquelas crianças, o trabalho da ONG faz toda a diferença. Fico muito feliz saber que a doação ajudará”, conta Marise, que já fez trabalho voluntário no local.
ONG Puro Amor
Fundada em 2006, a Associação Educacional Complementar Puro Amor atende crianças e adolescentes de 4 a 15 anos, no contraturno escolar. Atualmente são 91 matriculados, que recebem alimentação e tem acesso a diversas atividades, como balé, música e Taekwondo.
Tudo é oferecido gratuitamente, visto que são crianças e adolescentes de baixa renda e que possuem algum tipo de vulnerabilidade social, encaminhadas por órgãos como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
Para se manter, a Puro amor conta com a doação de pessoas e empresas e mantem ativo um brechó, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para mais informações sobre a ONG entre em contato pelo telefone (47) 3330-0698. Nas redes sociais basta procurar por Puro Amor Blumenau.
A Puro Amor está localizada na rua Mina Budag, 210, no bairro Velha, em Blumenau.
Fonte: CDL Blumenau
Be the first to comment