A Polícia Rodoviária Federal começa, no primeiro minuto da madrugada desta 6ª feira, a Operação Carnaval 2017, que se estende até a meia-noite de quarta-feira de cinzas, dia 1º de março.
Em Santa Catarina, a PRF ganhará o reforço de 11 viaturas que estavam sendo usadas na área administrativa. Policiais que atuam no serviço administrativo também irão para as estradas, além de reforço nas escalas de serviço, em especial em pontos considerados mais críticos.
A expectativa de maior fluxo de veículos está na sexta-feira, na terça e quarta-feira pela manhã.
Por conta da festa de carnaval, motoristas dirigindo sob efeito de álcool são uma das principais preocupações da PRF e então a fiscalização promete ser intensificada, principalmente nos locais onde a festa tem tradição. O motorista que for flagrado nesta situação será multado em R$ 2.934,70 e terá o direito de dirigir suspenso por um ano.
Em 2016, o número de acidentes registrados no carnaval pela PRF SC foi de 189. 11 pessoas morreram e 165 ficaram feridas.
Vamos diminuir estes números?
Quem for flagrado dirigindo embriagado deveria ir direto para cadeia, sem ter a condição de pagar fiança . Deixem lá uma semana , aproveitem e façam limpar a delegacia e a família que devera levar as refeições . A multa deveria ser a apreensão do veículo pelo estado, fazer um leilão e direcionar este recurso para obras sociais .