Alexandre Gonçalves
Jornalista
Eu acredito no Brasil.
Eu confio nas instituições brasileiras, apesar de alguns sobressaltos.
Eu confio na Polícia Federal.
Eu acredito no Poder Judiciário, apesar da demora e de algumas contradições.
Eu acredito no Ministério Público, apesar de alguns excessos.
Houve exagero na 24ª etapa da Operação Lava-Jato? Talvez.
Há uma espetacularização, um espetáculo midiático para acuar o PT? Certamente.
Agora as evidências de que o ex-presidente Lula e o PT se beneficiaram diretamente do dinheiro desviado da Petrobrás e de outras falcatruas são enormes. Inegáveis.
Sim, eu considero que Luis Inácio Lula da Silva foi o melhor presidente do Brasil que minha geração conheceu. Além de ser o mandatário que diminuiu a pobreza e a fome, gerando riquezas para mais gente, diminuindo desigualdades sociais, foi um dos políticos mais importantes para a reconstrução democrática brasileira. Na oposição e no governo.
O que me deixa ainda mais triste. Teve a faca e o queijo na mão, mas preferiu repetir velhas práticas.
Só houve falcatruas nas administrações petistas? Claro que não. Na ditadura elas iam para baixo do tapete e nas gestões tucanas elas eram acobertadas pela falta de mecanismos de controle e fiscalização que temos agora.
Elas atenuam as denúncias de agora? Não, não e não.
O ex-presidente Lula falou, depois de depor durante toda a manhã numa sala da PF no aeroporto de Congonhas, em SP. Ele fez aquele discurso emocional de sempre, criticando a espetacularização feita pela mídia e pelo Poder Judiciário, afirmando estar sempre a disposição para esclarecimentos para o juiz Sérgio Moro e a equipe dele. Inflamou a militância petista.
Mas não explicou o que as evidências da investigação da Operação Lava Jato insistem em mostrar.
O PT está há 14 anos no poder federal. Muito tempo. Teve a oportunidade de fazer diferente, fez muita coisa, mas se lambuzou com o poder, afirmação feita inclusive por alguns caciques petistas. Se as gestões de Lula foram positivas para o país, a administração de Dilma Roussef é muito ruim, principalmente na economia e na política.
Muita gente está comemorando. Não deveriam.
É mais uma página vergonhosa do país, projetada para o mundo.
Ficará difícil para o pais, para o PT, para a Dilma. A governabilidade está totalmente comprometida.
Sai Dilma, entra quem? Michel Temer? Eduardo Cunha? Renan Calheiros? Aécio Neves?
Socorro!
Como já disse uma música, “pare o mundo que quero descer”.
É só um desabafo, não é hora de desistir do Brasil. É preciso serenidade e respeito as instituições.
Vc não tem jeito mesmo
Odebrecht te patrocina
“Agora as evidências de que o ex-presidente Lula e o PT se beneficiaram diretamente do dinheiro desviado da Petrobrás e de outras falcatruas são enormes. Inegáveis.”
Qual ? Frequentar o sítio de um amigo, onde o proprietário já falou em depoimento que o sítio é dele, que ele pagou pelas reformas e que as fez para que Lula pudesse descansar.
Qual? O triplex, que era opção de compra e não foi comprado. Cuidado quando um corretor te levar para conhecer um imóvel, vais ter que começar a pagar o IPTU dele, segundo a Globo, ele é seu.
Qual o outro? Pedalinhos dos netos e barco ? Alguém que quer esconder pegaria nota fiscal do ilícito ? Nunca vi.
Então me diz, qual?
Agora, as evidências de que a mídia esta montando o circo para o golpe, essas sim são inegáveis. Se desejar, faço a lista aqui.