As forças de segurança do município e do Estado irão manter as operações de fiscalização para este fim de semana, visando coibir a proliferação do Coronavírus. O foco da força-tarefa continua sendo o regramento das medidas restritivas, relembrando que a situação atual de pandemia ainda requer cuidado da população.
Desde o dia 19 de fevereiro até à última quinta-feira, dia 10, 994 abordagens já foram realizadas pelas equipes de apoio e 1.589 de atendimentos pelo 199 foram registrados. Segundo o secretário da Defesa Civil, Carlos Olímpio Menetrina, as aglomerações ainda devem ser evitadas, pois ainda corremos o rico de uma terceira onda de contágio. “O nosso trabalho de fiscalização permanece intensificado em virtude do relaxamento da população e dos estabelecimentos noturnos que descumprem as medidas sanitárias”, avalia.
A força-tarefa é uma ação em conjunto entre a Secretaria de Defesa Civil (Sedeci), Vigilância Sanitária, Guarda Municipal de Trânsito (GMT), Policia Militar, Policia Civil e Corpo de Bombeiros. A recomendação das forças de segurança é para que as denúncias sejam centralizadas nos canais efetivos da fiscalização como no 199 da Defesa Civil ou o 190 da Polícia Militar.
Seja o primeiro a comentar