Opinião: aos melhores amigos

A imagem que ilustra esta nota é do administrador da página no instagram @dona.anesia . Uma maneira criativa de procurar amigos que, por um destes acasos do destino, perderam-se no tempo. Uma série de motivos, ao longo da vida, fizeram a minha vida percorrer mais cidades que os dedos de uma mão. Pessoas queridas, que compartilharam os dias comigo, ficaram por lá, eu segui. Alguns, as redes sociais mantém por perto, outros o contato se foi e tem aqueles que do céu olham por nós.

As companhias que incluimos nesta jornada, de maneira espontânea, são responsabilidades que influenciam, marcam os passos. Os amigos dividem nossas cargas, aliviam o peso de enfrentar adversidades, somam alegrias fazendo do tempo um avançar mais leve. Quem não tem um, não cultivou um jardim de parceiros, não vive, sobrevive.

Nas cidades que morei muitos dos melhores amigos que tive perdi, atualmente, o contato. Os anos passam, mudamos de espaço e pensamentos. Carrego comigo a lembrança dos bons momentos que vivemos.

Os primeiros companheiros da minha vida foram meus pais. Com a base deles sigo colecionando abraços e apoios de tanta gente boa que não deixam desanimar em nenhum segundo.

Gosto tanto de amigos que, por opção, o empreendimento da minha vida é voltado para eles, os melhores amigos: cães que nunca abandonam, ou carregam mágoas.

Ter um negócio me ensinou que um amigo faz toda a diferença nestes passos. Neste período de natal, de festas e celebrações, o carinho recebido de tantos é tocante. Jamais sobreviveria, como Foster Pet Place, como Tarciso, sem que meus clientes, humanos e pets, ficassem mais próximos da lista de íntimos da família.

As vezes um gesto simples é o suficiente. Outros momentos, uma palavra basta. Amigos nem precisam estar colados o tempo inteiro conosco. Mas, praticar a gentileza, oferecer o ombro quando necessário e a alegria de um abraço para dividir as conquistas ajuda, muito.

Aos amigos, obrigado! Como é bom ter vocês em minha vida.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*