O cala a boca dito pelo presidente da República para jornalistas que cobrem seu “show” diário na entrada e saída da residência oficial do Palácio do Planalto é um tapa na cara da sociedade, não só na imprensa.
Independente das diferenças, mandar pessoas, por duas vezes seguida, de forma exaltada, calar a boca é, antes de mais nada, um desatino do ponto de vista humano. E quando parte da maior autoridade do país, revela muitas situações, em especial o caráter de quem não parece respeitar os votos que recebeu para governar o país.
E, com um discurso para seus cegos seguidores, inspira muita gente a fazer igual ao “mito”.
O enfrentamento ao Coronavírus é um caso. O exemplo vem de cima, e contrariando todos os especialistas, Jair Bolsonaro age na contra-mão das indicações técnicas e divide uma nação quando deveria unir.
E mais.
Mesmo com a saída atirando do ex-juiz Sérgio Moro e com tudo que ele representa, com todas as evidências que esta queda de braço expõe, tem gente que insiste em não perceber os reais motivos do presidente. Quer alguém dele, da família, no controle da PF no seu estado, o Rio de Janeiro, onde todos – Jair e seus filhos – fizeram e fazem carreira política.
O meu Rio de Janeiro, terra onde nasci, onde a criminalidade, a corrupção na esfera pública, milícias e violência fazem a cidade não ser tão maravilhosa como suas belezas naturais mostram.
Exaltado, Jair Bolsonaro se mostra na verdade acuado. E faz claque para aqueles que querem ouvir, não importa se não enxergam.
Em meio a uma pandemia mundial, mostra sua real dimensão e envergonha quem é de bem e não defende lado A ou B.
Não é ameaçando com as forças armadas, apoiando atos de fechamento de Congresso e STF e mandando calar a boca que Jair Bolsonaro será um presidente de fato.
E que vai intimidar as instituições democráticas, entre elas a imprensa.
Então, se me permitem o desabafo, digo ao presidente: “Cala boca tu Bolsonaro!”.
A esmagadora maioria dos – como você cita – “cegos seguidores” não serão tão “cegos seguidores” assim.
Os “cegos seguidores” de Bolsonaro, na verdade, na verdade votaram em Bolsonaro no segundo turno como a única intenção de se verem livres da esquerdalhada corrupta bandida escrota virulenta.
E você, Alexandre, sabe disso muito melhor do que muita gente.
É, ou não é?
Despreparado e desqualificado em tudo!!!
Mas, só a parcela de tolos não sabiam antes, porque, a parcela de mau caráter e preconceituosos sabia!
Como pode um mau militar e um medíocre deputado ter encantado a tantos, senão absorvidos pelo mau mau-caratismo ou pela própria tolice!?