Opinião: da frigideira ao fogo

Por Aroldo Bernhardt – Professor

Um dos próceres do governo (?) Temer, antes do culminância do golpe, assegurava que “bastaria tirar a Dilma, com o STF e tudo” para que o país alcançasse o Nirvana. Erraram, as coisas pioraram tanto que o Temer teve que sair pela porta dos fundos e eles acabaram “em cana”. Bem, nem todos. Alguns são cidadãos acima de qualquer suspeita, ainda que portadores de malas de dinheiro, contas “offshore” e tudo aquilo que as “pessoas do bem” tem.
Mas eis que nada é tão ruim que não possa piorar. Depois de um processo eleitoral revestido de legalidade, porém com peculiaridades extremadas como o emprego maciço de fake news, fuga dos debates e ajuntamento de interesses diversos chegamos à consagração dos Bolsonaros (no plural porque se trata de uma família que compartilha o Alvorada).

A expressão popular “pulamos da frigideira para o fogo” cabe “como uma luva” no Brasil de hoje. Nas ruas ouve-se o gemido por dor no bolso: gasolina a 5; gás de cozinha a 100; dólar a 4,10; precarização do trabalho e desemprego a 14%. Outros sentem dor na alma: cortes na educação; desmatamento da Amazônia; vexames internacionais; desconstrução das relações internacionais; vassalagem aos EUA; escândalos dos “laranjas”; entrega do patrimônio público; desrespeitos às instituições; constantes quebras do decoro; desrespeito à liturgia do cargo; governo recheado de figuras excêntrica e bizarras e por aí afora. Enfim, dores com todas as cores.

Faltou dizer que agora em maio a energia elétrica ficará até 50% mais cara, contudo para compensar você vai poder comprar um fuzil T4, que custa R$ 30 mil, corrigindo, não pode mais, Bolsonaro votou atrás. Em suma o “mito” (ou seria o mico?) conseguiu uma proeza memorável, é pior do que o Temer.

Contudo, se essas mazelas infernizam o presente, o porvir é ainda mais preocupante e virá caso a reforma da previdência passe, ao menos nos moldes propostos pelo Bolsonaro (logo ele que ainda no ano passado foi frontalmente contra a uma reforma semelhante, proposta pelo temível, agora nem tanto, Temer). Trata-se de proposta que acaba com a previdência pública e cria um sistema privado onde os grandes favorecidos são os bancos, que vão colocar a mão por décadas nesse fundo bilionário. No Chile, as seis instituições que fizeram o modelo de capitalização lucraram bilhões, enquanto a aposentadoria dos trabalhadores ficou muito abaixo do esperado. E não se esqueçam, lá o Paulo Guedes deu uma mãozinha ao Pinochet.

Ah! Sim, adicionalmente tem o projeto anticrime (repleto de inconstitucionalidades) do Moro, a opção Mourão e o STF em cima do muro. Enfim Moro, Mourão e muro desenham o nosso futuro.

Brasil abaixo do mundo! Governo pisando em todos!

13 Comments

  1. Santa ignorância, coitado sofreu doutrinação, não sabe o que fala.

  2. Sordidamente os golpistas esquerdistas aqui de plantão, exigem que o governo atual mude pra melhor em apenas 5 meses o que seus deuses vermelhos tomaram, destruíram e escravizaram uma nação inteira por 16 anos! são esses mesmos discipulos golpistas vermelhos que não querem deixar a mamata das super-aposentadorias e inúmeras benesses do Congresso e assim atiram contra a Reforma mentindo que iria prejudicar os pobres mas só olhando pra seus bolsos!
    Não somente a Reforma da Previdência, outras também, são necessárias pra ativar os investimentos nacionais/estrangeiros em diversas frentes e gerar empregos, riqueza e renda.

    Enquanto isso, os bandidos fortemente armados com poderoso arsenal dominam cada vez mais! e aplaudem os bloqueios irracionais e bizarros do acesso às armas ao cidadão de bem que teria o DIREITO de se defender com capacidade de manuseio do equipamento.
    NENHUM bandido gostaria de enfrentar alguém com domínio e preparo em armas. É um fato estatístico!
    Mas o morticínio massivo hoje, com a falácia do desarmamento, é uma das maldições desgraçadas deixadas a nós pelas esquerdas golpistas.

  3. Fico imaginando o grau de alienação que um sujeito precisa atingir para escrever tanta asneira.

  4. Agradeço as intervenções inteligentes postadas aqui no informe em relação em relação ao meu artigo.

  5. Quero parabeniza-lo pelo artigo. Falastes corretamente. Não se incomode com comentários de desqualificados, que nada sabem de gestão pública. Siga em frente falando a verdade, doa a quem doer. O governo Bolsonaro tem representado a perfeita união da ignorância com o entreguismo. Não se trata de querer que ele faça muito em 5 meses, mesmo porque isso seria um desastre para o Brasil. Em tão pouco tempo já destruiu tanto que já merece o título de presidente demolidor.

  6. Ainda há pessoas que estão deslumbradas com a purpurina do ódio e surdos com os tiros disparados contra os inocentes. Parabéns Aroldo ótima reflexão.

  7. Aqueles que condenam a educação, certamente não entendem o conteúdo do texto do professor Aroldo…. acéfalos da descendências nazifacistas regional.

  8. Fico pensando como pode ter gente que, mesmo sentindo no bolso a incompetência do governo, fica achando desculpas pra defender o algoz.
    É muita árvore torcendo pra motoserra!

  9. Colocar o bem material acima de tudo e de todos. As pessoas, cada dia mais medíocres. É lamentável, presenciar a sociedade se transformar em uma engrenagem de destruição do meio ambiente. De se matarem por uma posição social. De se matarem pelo “direito de defender de um roubo”, por coisas fúteis como de um celular. Pois é pra esse caminho que as coisas rumam. A população que até um passado recente era “ignorante” por que os governos não as proporcionava estudo. Hoje graduadas, mestradas…. que são, muitas por consequência das políticas progressistas do PT, dos governos Lula e Dilma, eram em governos anteriores (FHC) controladas por informações que nem se quer entendiam. Estão a beira de um colapso causado por eles PRÓPRIOS. Por acreditarem em fake news, e apoiarem o golpe duro, contra a presidente Dilma. Inocentes que são, foram as ruas para salvar o país, mas quem de fato se beneficiou do golpe, foi Aécio e sua quadrilha. Coxinhas que arrependidos de terem exercido seu voto em uma pessoa que queria destruir a nação que estava em pleno vapor do progresso, mudaram na maior cara de pau, seus esforços do “bem” para outra quadrilha, que ao saber que as forças policiais colocariam suas mãos pesadas sobre seus ombros, usaram da ingenuidade desses “doutores” pra tomarem o poder e não serem presos. Usaram bilhoes para comprarem robos, e aumentarem ainda mais as mentiras. O êxito foi tão grande, que de coxinhas viraram Bolsominions. Salvaram, pelo menos por um período, o clã que domina tudo o que é de pior em termos criminais. Deram aval, para que modifiquem as estruturas de investigações, mudando delegados e ministros. Por fim, e rumo ao fim sem perspectiva de retormarmos nosso caminho de crescimento, pois o ataque a Educação é a base do retrocesso, assistiremos, de mãos atadas, esse governo nos destruir, e depois os integrantee que amam a “america” fugirem, deixando o rastro de merda que fizeram.

  10. Gostaria de parabenizar o Professor pelo texto. É esclarecedor e reflete a realidade. Os alineados são os que discordam.

  11. Parabéns ao grande professor pela bela explanação. Explicou tudo o que está acontecendo, de forma clara, e com belas palavras.

  12. Só escreveu o que foi falado mesmo. Penso que os eleitores do Bolsonaro são muito pior que militantes do PT. Pois não aceitam nada, tudo está lindo maravilhoso quando sabemos que nada melhorou. Ah vem com papo acabou roubalheira etc etc e dai pelo menos naquela época a gasolina, inflação eram baixa. Ah mais agora pode ter uma arma… nossa que legal..,

  13. Creio que é importante e informo aos colegas comentaristas que durante a gestão de Lularápio e seus capangas, o Brasil cresceu menos que a Argentina e menos até… pasmem que a Venezuela! basta pesquisar o PIB da época. E hoje tais países estão muitíssimo atrás de nós.

    Ou vcs acham que os brasileiros não sentem até hoje as consequências nefastas de seus atos pro povo miserável pagar as contas depois? além de 14 milhões de desempregados,
    60 mil assassinatos por ano, corrupção em todas as esferas, educação falida. Temos:
    -Lula no seu primeiro mandato foi flagrado na maior quadrilha de ladrões de dinheiro público – o mensalão em 2004.
    -No seu primeiro mandato entregou de graça uma refinaria da Petrobras recém construída para Bolívia.
    -Compraram a Refinaria Pasadena nos EUA já sabendo do grande prejuízo que detinha gerando o escândalo e roubo da Petrobrás provados na Lava-Jato.
    -Lula tirou uma montanha de dinheiro do BNDES, suor dos trabalhadores, e fez megas obras via propinas/desvios da Odebrech, e outras empreiteiras em vários países esquerdistas de ditadores assassinos e amiguinhos como: Venezuela, Cuba… e aqui nada fez com esses recursos para progresso e geração de empregos no Brasil culminando hoje em nosso atraso e vergonha internacional.

    Mas alguns números: o Partido Terrorista gastou 45 bilhões em obras no exterior via BNDES COM RETORNO ZERO PARA O BRASIL!

    14 BI ANGOLA
    11 BI VENEZUELA
    8 BI ARGENTINA
    8 BI REP. DOMINICANA
    3 BI CUBA!

    Basta?

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*