Democracia é torcer o nariz quando vemos um grande número de pessoas se dirigirem aos quartéis para se manifestar contra algo que não concordam, mas respeitar.
E não entender, e através de argumentos, tentar contrapor, ate porque se as manifestações pedem uma intervenção militar, elas não podem ser consideradas democráticas.
As Forças Armadas não existem para governar um país, nem aqui e nem em lugar algum do mundo civilizado. Pesquise, se informe. As forças armadas dirigiram países, em especial da América Latina, em períodos de exceção, através da força e do cerceamento de liberdades individuais, Isso no século passado, mais de trinta anos se passaram.
Defendem a ordem e progresso que estão escritos na bandeira brasileira, mas pregam a desobediência civil.
Os manifestantes defendem a liberdade, entre outras “bandeiras”. Mas defendem a liberdade trancando rodovias, gerando medo, casos e muitas situações de coações e pessoas comuns, muitas que votaram também no Bolsonaro, passando necessidades. São inúmeros os relatos por toda a “ordeira” Santa Catarina.
A Democracia é o respeito a vontade da maioria. E os manifestantes, que são em número representativo, não são a maioria, nem mesmo entre os grupos bolsonaristas. A maioria, por dois milhões de votos de diferença, escolheu o adversário de Bolsonaro. Lula recebeu 60 milhões de votos, Bolsonaro 58 milhões.
E Santa Catarina não é uma ilha no país. Não é porque a maioria votou em Bolsonaro – maioria, não totalidade, afinal 30% dos eleitores catarinenses votaram em Lula – que o voto daqui é melhor que o de outros estados.
Democracia combina com liberdade, mas não com bloqueios e pedidos intervencionistas. É preciso se informar antes de sair para as ruas, até para não pagar mico.
Porque o pessoal pede auxílio ao exército, simples, perdeu a confiança nos poderes, a mídia que é pra ser imparcial em nosso país infelizmente não é.
A questão não é o perder, mas o sentimento que foi passado a perna.
Analisa, a diferença foi pouca e os votos a mais do Lula são votos que o eleitor são obrigados, como os apenados e as pessoas que são oprimidas pelo narcotráfico e, outra parte são de pessoas que ouviam que o Bolsonaro iria tirar o 13 salário,as não ouviram o contraditório por conta das ausências de inserções.
A democrático e justo pedir ajuda a única instituição que o povo realmente acredita.
Não aceitamos LADRÃO acobertado pelo STF e STE assumir o país , é só por isto .
Os petistas esqueceram tudo que a quadrilha do PT fez ? …a memória é tão curta ou são parceiros de falcatruas ?
Nossa Luta não é a favor de Bolsonaro, é contra um sistema que já conhecemos , de roubos, falcatruas . corrupção , etc…..
Kkkkkk esses caras são lunáticos. Chororo de mau perdedor. Além de ser inconstitucional. Vão procurar milho pra carpi.
Sr. Alexandre.
O Exército não está aí para governar, mas para colocar o nosso Querido Brasil nos trilhos novamente, já que essa quadrilha quer o poder de novo
a todo custo.
Paro por aqui, porque os dois comentários anteriores dizem tudo.