Nessa semana a imprensa local trouxe diversas reportagens sobre a EXPOGASPAR 2022. Deu um orgulho, admito, de poder ver a cidade Coração do Vale sendo destaque no Vale Europeu pela realização de um evento como este. Foi perceptível o empenho, compromisso e a correria da Administração Municipal para que esse festejo saísse do papel. Depois de dois longos anos sem nenhuma festa no município, finalmente chegou a hora de aproveitar.
A Expo estimula a economia, valoriza nossas tradições e costumes. É uma festa da cidade, mas sobretudo, da família gasparense. Se observar toda a programação você verá que a festa foi pensada para a criança, para o jovem, o adulto e idoso. Isso cativa. É sinal que Gaspar está não apenas de braços abertos para receber os visitantes, mas principalmente pronto para acolher o próprio povo.
Ver a Arena Multiuso, que foi sede da vacinação do COVID 19 sendo palco para os eventos de Gaspar me motiva. Assim como boa parte das pessoas eu senti falta desse agito, do movimento, desse convívio. Só para ter uma ideia mais de seis mil pessoas já passaram pela Expo no primeiro dia festa, que começou nesta quinta-feira dia 7. Isso já mostra o sucesso que um evento bem planejado e organizado terá. Resultado de muitas mãos, mas com certeza com o mais importante: o prestígio da comunidade da cidade e de todo Vale do Itajaí e, por que não, de outros estados?
Que a nossa festa, a festa de Gaspar, a EXPOGASPAR tenha milhares de edições. Que ela seja história, seja nosso patrimônio e orgulho. Ah! É importante ressaltar que a ExpoGaspar conta também com a 18º ExpoFeira, considerada uma das maiores feiras agropecuárias do estado, além da Multifeira, que serve para exposição de produtos e serviços diversos, que tem como objetivo principal fomentar o desenvolvimento econômico da cidade. O calendário da festa conta, ainda, com a 6ª Edição do Festival da Tilápia, Feira de Artesanato e o FESTINVER. As atrações seguem até domingo, dia 10, e podem ser conferidas no site da prefeitura.
Seja o primeiro a comentar