Realmente não consigo sequer dormir em paz sem ser “invadido” por sonhos (pesadelos?) no mínimo exóticos. Deve ser por causa dos tempos estranhos nos quais estamos vivendo, em especial no Brasil onde tudo parece estar de “pernas pro ar”.
Pois bem (ou não). Sonhei com o cara de nome Odlora Osru (outro dia falei dele aqui neste espaço democrático e acolhedor). Nessa aparição de agorinha ele me disse que o Sabiá errara ao dizer que ele era sueco. “Sou polonês. E não estou aqui para esclarecer, meu propósito é confundir, se é que isso ainda é possível nos Brasis de hoje”.
E o momento é muito propício para insuflar a discórdia – prosseguiu ele – porque como vizinhos da Ucrânia (Ukrayina) atualmente palco de disputa em os EUA e a Rússia e assunto de palpiteiros mundo afora, nós poloneses temos direito de “meter a colher”. Pobre povo da Ucrânia! Infelizmente numa guerra a primeira baixa é a da verdade e acho que os EUA são muito metidos (sou obrigado a concordar com ele).
“Penso que as autoridades do meu país estão do lado errado nesta guerra. Querem levar vantagem com a UE, no sentido de eliminar um embargo anterior de 36 bilhões de euros, e para isso tomaram um discurso agressivo contra o Putin, além do envio de caças MIG para a OTAN. Apesar de estarmos acolhendo refugiados, as ações não têm propósito humanitário. É puro cálculo em cima da desgraça alheia.”
Daí, entretanto e não mais que de repente, ele mudou de assunto e começou a falar da família Ohniram donos de uma baita-mega-organização, a Rede Obolg. Citou o patriarca que atracado no saco dos golpistas em 1964 tornou sua empresa onipresente, onisciente e “quaquilionária” (mais que o Tio Patinhas). E o Odlora acrescentou: “imagina a cara-de-pau, apoiaram aquele golpe, depois se desculparam e, como parece que a coisa está no DNA, os herdeiros aplaudiram um novo golpe, dessa vez em 2016. Como resultado entronaram um psicopata que adiante passaram a criticar ferozmente, inclusive escalando o Bonner para a tarefa. Isso até ontem, agora depois que o tal psicopata autorizou um aumento gigantesco de verba publicitária para a tal Rede Globo (ops Rede Obolg) eis que a paz voltou a reinar nos prostíbulos do poder. Bem, eles até imaginaram uma tal de terceira via, mas como, mais uma vez, deram com os burros n’água, desistiram e ainda estão sem candidato. Mas, esperem aí. Do outro lado tem o “sapo barbudo”, também conhecido como “jararaca”. Minha nossa! Que confusão!”
Tive que dar razão ao “polaco” e até entendo porque o Ciro deve estar pensando em se mandar pra Paris de novo. Tá tudo realmente como o “diabo gosta”.
Antes de sumir o polonês arrematou: “faltam 90 dias e vai ser no primeiro turno – resistam!”.
Be the first to comment