Os Jogos Paralímpicos de Tóquio foram abertos nesta terça-feira com apresentações emocionantes no Estádio Olímpico de Tóquio no Japão.
Na Delegação Brasileira, 13 atletas catarinenses que representam a superação e a capacidade de inspiração, de quem tem alguma deficiência, através do esporte e da inclusão social.
Em Blumenau, o Paradesporto é levado a sério e transforma a vida de muitos atletas, melhorando suas capacidades motoras, seu autoconhecimento e integração.
Promover a igualdade de oportunidades tem um papel transformador na Sociedade e Santa Catarina precisa avançar ainda mais nesse tema.
A integração da pessoa com deficiência ao mercado de trabalho é um desafio que precisa ser tratado como prioridade absoluta e o Estado deve reforçar junto as Associações a constante capacitação e aprimoramento das oportunidades de trabalho.
Com sensibilidade e oferecendo condições iguais para todos os catarinenses, além das medalhas paralímpicas, teremos uma Santa Catarina cada vez mais justa e melhor de se viver.
Seja o primeiro a comentar