Opinião: somos do tamanho dos nossos sonhos

Foto: divulgação

A vida é maravilhosa. Por isso, temos que agradecer todos os dias. Sempre temos algo reservado para nós. Basta sonharmos juntos e corrermos atrás para fazer acontecer. É nisso que acredito. E neste final de semana tive mais uma prova de que as coisas são assim.

Depois de duas décadas de espera, o alargamento da faixa de areia da Praia Central de Balneário Camboriú começou a se tornar realidade. Os primeiros metros cúbicos que tornarão a orla mais agradável para quem usufrui de seu lazer e para o meio ambiente chegaram à beira da praia no domingo passado. Um sonho acalentado por todos os que amam e vivem Balneário Camboriú e que Deus quis que eu como prefeito da cidade, estivesse à frente de sua concretização.

A draga Galileo Galilei, a mais nova e moderna embarcação desse tipo, começou a trazer a areia com a mesma granulometria da existente atualmente de uma jazida há 15 km mar adentro. Depois de concluída ampliará a faixa de areia dos atuais 25 metros em média, para mais de 70 metros de largura. Muito mais espaço em um dos principais cartões postais de Santa Catarina e mais proteção para a Avenida Atlântica contra ressacas e o avanço das marés.

Este é o primeiro passo para fazermos da Praia Central um grande parque horizontal. Um espaço voltado para as pessoas, com áreas verdes, com restinga reconstituída, com nova ciclovia, chuveiros, banheiros, novos passeios e quiosques diferenciados. Um grande parque a céu aberto para os moradores de Balneário Camboriú e para todos que nos visitam.

Sonhar pequeno e sonhar grande dá o mesmo trabalho. Transformar os sonhos da nossa cidade em realidade é o trabalho cotidiano que nos enche de satisfação. Um trabalho feito com inovação, perseverança e fé no êxito. À frente da prefeitura, eu me sinto abençoado por tudo que conseguimos erguer, e orgulhoso, como sei que estão nossos moradores, que também sonharam com essa conquista histórica. Sim, a nova Praia Central é uma conquista coletiva de quem ama Balneário Camboriú e que acredita que somos do tamanho dos nossos sonhos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*