Orquestra de Câmara de Blumenau apresenta gratuitamente, nesta quarta-feira, o projeto “Música para a Vida”

Foto: Alexandre Gonçalves dos Santos

Depois de uma volta triunfal aos palcos, no mês de março, – estava parada devido a pandemia – a Orquestra de Câmara de Blumenau apresenta gratuitamente o projeto “Música para a Vida”, nesta quarta-feira, dia 31 de maio, a partir das 20h, no Teatro Carlos Gomes.  Na semana passada, dia 24, a apresentação foi em Joinville.

Sob a regência do maestro Daniel Bortholossi e a direção artística do Daniele Girardello, o repertório nesse concerto será o Divertimento n.3 de W.A. Mozart, o concerto para piano KV 414 de W.A. Mozart, com o solista Alexandre Dietrich, e as Seis Danças Romenas de B. Bartók.

Esse projeto está sendo possível com os patrocínios das empresas: Havan, Altenburg, Ideal, Volvo Dicave, Oxford,ICRH Tigre, Karsten, Ártico e Cooper. O diretor artístico diz que está muito feliz com a volta de grandes projetos e a receptividade das empresas em indicar a Orquestra paras receber os recursos dos seus impostos. “Eles contribuem para a preservação e disseminação da música clássica entre pessoas de todas as idades, visto que podemos oferecer cultura de forma gratuita”, enfatiza.

Orquestra

A Orquestra de Câmara é conhecida por sua excelência musical.  Desde 1981, a Orquestra leva o nome de Blumenau e do estado de Santa Catarina para os principais palcos nacionais e internacionais. Apoiada por empresas privadas, sua trajetória consiste em projetos culturais que buscam difundir a música clássica e em alcançar um grande público. Em março, as três apresentações do projeto “O Cinema e sua Música”, em Joinville, Itajaí e Blumenau, estiveram lotadas.

Serviço

O que: Apresentação da Orquestra de Câmara de Blumenau com o projeto “Música para a Vida”

Quando:  Dia 31 (quarta-feira), a partir das 20h, no Teatro Carlos Gomes, na Rua XV de Novembro, 1181.Os ingressos devem ser retirados gratuitamente uma hora antes do evento, na bilheteria do local de apresentação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*