Orquestra de Câmara de Blumenau volta a se apresentar no Teatro Carlos Gomes

A Orquestra de Câmara de Blumenau volta aos palcos depois de uma parada forçada, provocada pela pandemia. Nesta quarta-feira, dia 29, a apresentação será no Teatro Carlos Gomes, a partir das 20h. E o que é melhor, gratuita.

Nas últimas dois semanas, a Orquestra se apresentou, com o projeto “O Cinema e sua Música”, em Itajaí e Joinville, com a plateia lotada. O concerto está sendo realizado com o patrocínio da WEG e SENIOR, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura – Governo Federal. Os ingressos devem ser retirados gratuitamente uma hora antes do evento, na bilheteria do Teatro.

O repertório é uma seleção de grandes sucessos das trilhas sonoras de filmes consagrados do cinema e interpretadas de forma erudita pela Orquestra de Câmara de Blumenau, que conta com a regência de Daniel  Bortholossi e a direção artística de Daniele Girardello. O público terá a oportunidade de assistir as versões orquestrais de trilhas de filmes clássicos como “Cinema Paradiso”, “La Vita é Bella”, “Piratas do Caribe”, “Romeu e Julieta”, Star Wars, os de “James Bond” e “John Williams Trilogy”, entre outras. Além disso, para essa apresentação, foram incluídas as músicas Spartacus, Experience e Star Trek. Serão 20 músicos se apresentando fazendo uso de 18 cordas, um piano e percussão.

O espetáculo marca a volta da Orquestra aos palcos. “É um grande desafio voltar aos palcos, depois de tanto tempo, com a beleza de um concerto dedicado as trilhas sonoras de filmes ícones do cinema. Estamos muito entusiasmados e ansiosos”, avalia o diretor artístico da Orquestra, Daniele Girardello.

Orquestra

Desde 1981, a Orquestra leva o nome de Blumenau e do estado de Santa Catarina para os principais palcos nacionais e internacionais. Apoiada por empresas privadas, sua trajetória consiste em projetos culturais que buscam difundir a música clássica e em alcançar um grande público.

Em sua trajetória, passaram excelentes profissionais que conquistaram um elevado nível de qualidade.Entre os maestros que contribuíram para tanto, estão Norton Morozowicz, Claudio Ribeiro, entre outros regentes convidados, como João Carlos Martins, Antônio Del Claro, Tiago Flores e Claudia Feres, para citar alguns. Atualmente conta com o maestro convidado Daniel Bortholossi. A orquestra realizou diversas turnês pelo Brasil e algumas no exterior, em que se apresentaram em famosas salas de concerto da Europa, como a Smetana de Praga e o Mozarteum de Salzburgo.

Fonte: New Age Comunicação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*