
Pelo menos quatro lideranças políticas importantes de Blumenau estiveram em Chapecó neste sábado para prestigiar o lançamento da pré-candidatura de João Rodrigues (PSD) ao Governo do Estado. O deputado federal Ismael dos Santos, o deputado estadual Napoleão Bernardes e o ex-vereador Carlos Wagner, o Alemão, todos do PSD, e o promotor público aposentado Odair Tramontin, do Partido Novo. Novo e PSD estiveram juntos na última eleição municipal em Blumenau e em outras cidades catarinenses.
Os quatro fizeram coro de apoio ao projeto de João Rodrigues para 2026 e serão cabos eleitorais em Blumenau e cidades vizinhas, região hoje onde o PL, principal adversário do prefeito de Chapecó, tem muita força.
“Uma forma de retribuir a ajuda preciosa que tantas vezes ele deu aqui na minha campanha. E também por acreditar que ele é uma grande alternativa para governar nosso estado. Basta andar por Chapecó para constatar que ele é um grande gestor”, disse para o Informe Odair Tramontin.
“O presente e o futuro de Santa Catarina e do Brasil, unidos por um propósito maior: as famílias catarinenses e brasileiras”, escreveu Napoleão nas redes sociais em foto ao lado do anfitrião e Ratinho Jr.
“Dia histórico em Chapecó”, repercutiu Ismael dos Santos.
“Não tenha dúvida de que vai ser a melhor opção para o nosso estado”, gravou em vídeo Alemão.
A eleição ainda está longe e o embate vai ser entre direita e direita. Blumenau é a principal cidade do estado governada pelo PL e é peça-chave neste tabuleiro movimentado agora pelo PSD de João Rodrigues e companhia.
Se unem para depoi,dividir.
João Rodrigues deveria sai candidato a Senador e não dividir a direita.
Está se precipitando.