Mal tinha publicado a postagem onde coloquei minha análise sobre a demora na definição dos nomes do primeiro escalão do novo governo Napoleão Bernardes (PSDB), o chefe de Gabinete Jean Havenstein mandou uma mensagem via Whatsapp, colocando seu ponto de vista. Isso já nos primeiros minutos da madrugada desta quarta-feira.
Ele, que é um dos articuladores políticos do prefeito, contesta o que chamo de erro estratégico e pontua.
“Eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de forma unânime. Montagem das Comissões parlamentares de acordo com a sugestão do Executivo.”
“O anúncio do secretariado está dentro do prazo planejado previsto pelo prefeito e seus articuladores, primeira quinzena de fevereiro.”
Ele disse ainda na mensagem. “Enquanto cometermos esses “erros estratégicos” e atingirmos os resultados que a cidade vem atingindo, continuaremos trabalhando dessa forma. Assim foi em 2012, quando alguns poderiam estar do nosso lado, mas não acreditavam na estratégia e assim foi em 2016″.
Jean Havenstein diz que vou me surpreender ” diante da equação grupos políticos X perfil técnico dos indicados”. Tomara, Blumenau merece.
Por fim, sobre a minha percepção que a Prefeitura está parada: “respeito a sua opinião, apesar de não concordar. As secretarias mantiveram seus serviços e apresentaram resultados”, afirma, prometendo me passar o que considera relevante nas ações municipais.
Enfim é a posição de um dos “cabeças” de toda esta complicada engenharia política, com o respaldo completo do prefeito Napoleão Bernardes.
É a ponderação oficial em relação a estratégia política, que buscou basicamente garantir o apoio necessário na câmara de vereadores.
Sobre a minha posição, basta conferir aqui.
Be the first to comment