Ao contrário de muitos, não critico o fato da Ordem dos Ministros do Evangelho de Blumenau, a Omeblu, ter colocado milhares de balões vermelhos escrito “Família projeto de Deus”, com o desenho de um pai, mãe, menino e menina.
Estão por diversos locais da cidade e é em referência ao dia da Família, celebrado nesta sexta-feira. Segundo a Prefeitura, nos locais que precisam autorização – Parque Ramiro Ruediger e Biergarten -, ela foi concedida. Nos demais espaços não houve intervenção do Município por não ser uma campanha comercial e sim institucional.
Não critico a ação das Igrejas Evangélicas por defender intransigentemente a liberdade de expressão e pensamento. Estão no seu direito, assim como o movimento LGBT, que promete fazer uma manifestação na noite de hoje.
Apesar de não criticar, não concordo com a postura radicalizada que essas Igrejas tem tomado nos últimos tempos, numa cruzada moralizadora que esquece princípios básicos do cristianismo. A religião – qualquer religião – nos ensina a amar e não afastar, a incluir e não excluir. A entender e aceitar.
As diferenças, de todas as ordens, existem desde que o mundo é mundo. Precisam ser respeitadas.
Ao espalhar outdoors pela cidade e agora balões, as lideranças dessas igrejas segregam e semeiam sentimentos difusos, perigosos.
Não é por aí.
Precisamos plantar mais amor, compreensão e menos discórdia. Cada um escolhe a família que quer ter.
Alexandre,
Da mesma forma que os grupos GLBT fazem manifestações , que em algumas são uma verdadeira vergonha, pois saem semi nus nas ruas , a igreja também esta fazendo suas manifestações . Mesmo que os grupos de GLBT não gostem , devem aceitar , pois caso contrário será pre conceito e pelo que vemos, lutam contra o pre conceito .
Concordo Rubens,
Na verdade, os MILITANTES E ATIVISTAS gays fundamentalistas são os que mais demonstram preconceito, discriminação, perseguição e intolerância, pois qualquer crítica a eles (algo comum pra todos) ficam logo irritadinhos e já vem gritando HOMOFÓBICO!!… isso é hipocrisia!! ou não sabem também por ex. que os cristãos são o povo mais perseguido da terra!
Chega dessa HETEROFOBIA E CRISTOFOBIA! se querem, cometam sua abominações dentro de suas casas e não nas ruas ou quererem forçar os outros a aceitarem “naturalmente” suas práticas.
Os gays também deveriam atentar para as informações médicas/científicas das inúmeras consequências nefastas e destrutivas de tal prática com graves sofrimentos para o corpo, e naturalmente para a mente, espírito, emoções e sentimentos dos praticantes dessa conduta contrária à natureza e a vontade de Deus.