A partir desta sexta-feira, 16, a campanha eleitoral está liberada. Em Blumenau, teremos 184 candidatos a vereador para 15 vagas e cinco candidatos à Prefeitura, para apenas uma cadeira. Até o dia 30 de agosto, quando começa o horário eleitoral na TV e no Rádio, a campanha será de rua, internet e pela imprensa.
Os principais veículos de imprensa abrirão espaços para entrevistas e, alguns, para debates. O Informe Blumenau já esta gravando com os candidatos e vai exibir todas, simultaneamente, entre os dia 23 e 26, no site e Youtube, com compartilhamento no Facebook. Faremos outra rodada de entrevistas, na reta final, na última semana de setembro, em parceria com a Rádio Itaberá.
Na Internet, veremos uma enxurrada de candidatos se apresentando a partir desta sexta-feira, já com o número que constará na urna eletrônica e pedindo votos. E nas ruas, podem distribuir material gráfico e propaganda nos veículos e casas, seguindo os critérios da legislação eleitoral.
Conversamos com os cinco postulantes à Prefeitura, para ouvir as expectativas para esta largada eleitoral.
RICARDO ALBA – Podemos
Vamos para o corpo a corpo, gastar sola de sapato, apresentar as propostas para o desenvolvimento da cidade, em especial para os bairros. A mudança se faz necessárias e eu tenho experiencia e mãos limpas para promover estas mudanças, precisamos de uma transformação politica.
ROSANE MAGALY MARTINS – PSOL
Nosso início de campanha é otimista, em busca do diálogo com a população dos bairros, caminhando pelas ruas e prestigiando os eventos públicos da cidade. A linha da campanha será propositiva, focada em nossas propostas de inclusão na cidade de Blumenau. Eu e a Jaísa Dolzan somos duas mulheres de coragem preparadas para enfrentar os reais problemas de Blumenau. Duas mulheres conectadas com o povo, principalmente quem vive nos bairros e mais precisa de serviços públicos de qualidade. Unidas vamos defender o direito e de todas as famílias que vivem aqui e querem uma Blumenau diversa e inclusiva.
ODAIR TRAMONTIN – NOVO
As expectativas são muito positivas porque estou percebendo um ambiente muito acolhedor das pessoas por onde passo. É visível uma perfeita conexão das ideias que defendo com aquilo que deseja o eleitor. As pessoas querem mudança, em especial do modelo de fazer política que já se esgotou, e é isso que nossa candidatura representa. Vou dar sequencia nas visitas que venho fazendo desde o início do ano, especial nos bairros. Vou colocar em prática uma campanha com muita humildade e que eu chamo de campanha do “S”, de Sola, Suor e Saliva, pois estou certo de que numa luta de Davi/Golias nós seremos vencedores.
EGIDIO FERRARI – PL
Estou animado para o início oficial da campanha eleitoral. Durante a pré-campanha aproveitamos para ouvir as pessoas e construir junto com a comunidade um Plano de Governo que tivesse como foco o cidadão blumenauense. Nossas expectativas são de uma campanha limpa, tendo como foco central a discussão do futuro de Blumenau. Vamos gastar muita sola de sapato, apresentar as nossas propostas e discutir com as pessoas a melhor opção para que Blumenau continue crescendo, no rumo certo.
ANA PAULA LIMA – PT
Eu espero que a campanha seja mais uma vitória da democracia, oferecendo para Blumenau as melhores propostas. Do início ao final da campanha, vou trabalhar da mesma forma, começando cedo, terminando tarde da noite, propondo muitas coisas, mas, principalmente, escutando as pessoas, gravando programas, andando pelas ruas e pelos bairros da cidade que precisam de mais cuidado, atenção e inovação. Espero que seja uma campanha pacífica, sem mentiras, sem fake news, uma campanha limpa e propositiva.
Uma sugestão a todos os candidatos ao cargo de prefeito ;
Quem for o vencedor do pleito , contratem os candidatos derrotados para cargos de secretários .
Vamos ver na campanha que todos terão solução para tudo , então, nada mais justo que levar os derrotados para compor o governo , assim teremos uma administração conjunta com todos que possuem as soluções .
Se realmente pensam na cidade , pelo menos o convite fariam , mas sabemos que o que se fala na campanha , na sua maioria não cumprem 10 % , então que vença o melhor , que tudo seja novo , pois da velha política , não esperamos nada .