O delegado de Polícia e suplente de vereador Rodrigo Marchetti (PSD) tem sido cortejado por outras siglas, de olho em formarem nominatas competitivas para a Câmara de Blumenau em 2024. Ele diz que segue no PSD, mas confirma que recebeu convites de diferentes siglas, como o PP, PL e União Brasil. Como muitos, faz as contas para a disputa do ano que vem e analisa cenários para tomar a decisão. Em 2020 fez 1.831 votos e ficou na suplência do PSD, mas só assumiu uma cadeira como suplente em agosto deste ano, por 30 dias.
O PSD vive uma estranha situação nesta eleição. Esta praticamente acertado que oferecerá o nome da suplente de senador Denise dos Santos para vice de Odair Tramontin (Novo), mas vê risco de perder nomes importantes. Além de Marchetti, o segundo suplente Eliomar Russi e Jadson Fernandes, o quarto mais votado entre os candidatos do PSD, que teve a candidatura indeferida, podem deixar a sigla. Os três fizeram 4.438 votos.
Em 2020 o PSD elegeu apenas Silmara Miguel, com 1961 votos, sendo que a legenda fez 8.031 votos. O que se fala é que ela teve aumentar a votação, mas corre risco de ficar de fora por conta da nominata, lembrando que a matemática eleitoral para a disputa do ano que vem mudou, lembre aqui.
Seja o primeiro a comentar