A passagem do ciclone extratropical em Santa Catarina provocou estragos em várias cidades do Estado entre a noite de quarta-feira, 12, e manhã desta quinta, 13. Casas foram destelhadas, árvores arrancadas e moradores tiveram prejuízos. Não há informações sobre feridos.
Segundo a Defesa Civil, a chuva vai dar uma trégua nesta quinta-feira, 13, mas os ventos fortes continuam por causa da atuação do ciclone. Também haverá queda acentuada nas temperaturas.
Entre terça-feira, 11, e a tarde de quarta, 12, a chuva que antecedeu o ciclone e o início dele já haviam causado estragos em cidades do Oeste, da Serra, do Vale do Itajaí e do Norte do Estado.
Oeste de SC
Em Chapecó, uma árvore caiu sobre um carro. O motorista não se feriu.
Além disso, outras árvores atingiram cabos de luz, ruas e casas entre o fim da noite de quarta e esta madrugada. A Defesa Civil também distribuiu lonas aos moradores que tiveram residências destelhadas.
Uma família foi orientada a deixar a casa por conta da possibilidade de estragos, segundo a Defesa Civil.
Na SC-453, em Ibicaré, por volta das 18h30 de quarta, vários galhos de árvore caíram em um trecho e deixaram a rodovia interditada nos dois sentidos. Depois de horas de trabalho, os bombeiros conseguiram desobstruir a via.
Em Xanxerê, houve postos foram atingidos pelo vendaval. Também houve destelhamento, e queda de árvores em rodovias do Estado.
Em Faxinal dos Guedes, uma placa metálica caiu sobre uma rua e atingiu a fiação elétrica.
Norte de SC
Às 21h50, na cidade de Porto União, após o vendaval registrado no município uma árvore de porte médio caiu e restringiu a passagem em via pública. Um muro pré-moldado foi atingido por galhos. O local foi desobstruído após atendimento do Corpo de Bombeiros.
Em Major Vieira, uma árvore e dois postes caíram com a força do vento. A rede de energia também foi atingida.
Em Irineópolis, uma ocorrência foi atendida por conta do vendaval. Uma árvore caiu em via pública sobre rede de energia elétrica em contato com o solo. Também houve queda de árvore em Campo Alegre, Papanduva, e Canoinhas.
Sul de SC
Em Meleiro, uma ponte baixa foi interditada por conta da água sobre a pista. Já em Santa Rosa do Sul, houve queda de algumas árvores e uma residência registrou danos por destelhamento. A família que mora no local foi deslocada para casa de amigos.
Em Timbé do Sul, uma residência com danos por destelhamento causado pelo vento.
Seja o primeiro a comentar