Os militares e os liberais
Segundo a Folha, o presidente Jair Bolsonaro está enfrentando um lobby de militares contra a reforma da Previdência.
O grupo tenta ficar de fora da reforma, que deve ser a principal medida do atual governo.
A barreira? O time liberal de Paulo Guedes, que defende uma reforma ampla e que inclua as Forças Armadas.
Pará
O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), se reuniu nesta quarta-feira (16) em Brasília com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, para reiterar o pedido de apoio da Força Nacional na segurança do estado.
A assessoria do Ministério da Justiça informou que “no momento” não é possível atender ao pedido do governador.
Mato Grosso
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, afirmou nesta quarta-feira (16) que vai decretar estado de calamidade financeira nesta quinta (17).
O estado enfrenta uma crise financeira, e Mendes se reuniu nesta quarta em Brasília com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir a situação do estado.
“Mato Grosso é um estado que tem grande potencial, mas agoniza pelo excesso de despesa, pelo crescimento da folha e por repasses que o Executivo não consegue mais suportar. Amanhã [quinta, 17], nós estaremos definitivamente decretando estado de calamidade financeira”, afirmou o governador.
Funai
Foi divulgada em edição extra do Diário Oficial da União de quarta-feira (16) a nomeação do general do Exército Franklimberg Ribeiro de Freitas para a presidência da Fundação Nacional do Índio (Funai).
Ele foi escolhido para o cargo pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, que ficou responsável pelo órgão, quando o governo Jair Bolsonaro decidiu tirar a fundação das atribuições do Ministério da Justiça.
De origem indígena, ele já comandou o órgão durante o governo Temer. Diário Oficial também publicou exoneração de diretora de Proteção Territorial da fundação.
Fontes: Folha e G1
Seja o primeiro a comentar