Está circulando pelas redes sociais um vídeo, muito provavelmente saído do QG da campanha tucana, que indicaria uma suposta relação entre duas pessoas que aparecem nos programas de Jean Kuhlmann (PSD) com a candidatura. Tatá e Rosana Tilmann foram candidatos a vereador em 2012, no arco de aliança em torno do nome de Kuhlmann.
Isso é o menos importante para mim. Boa parte das pessoas que aparece no propaganda eleitoral de Napoleão Bernardes (PSDB) é cargo comissionado ou parente de um ou de alguém ligado ao partido. Até o pessoal contratado para produzir os programas surgem como coadjuvantes, como “pessoas do povo”.
O importante nos dois casos citados é saber se é verdade ou não. O problema trazido pela Rosana é verdadeiro? Ela espera há quatro anos pelo resultado dos seus exames? O Tatá realmente ficou na mão esperando uma cirurgia de hérnia?
Na montagem que circula por aí falam que Tatá abandonou o tratamento no meio e não existe no prontuário de Rosana referência ao problema mencionado.
É verdade ou não? É fácil resolver, para qualquer das duas candidaturas. É só dar visibilidade as receitas, encaminhamentos e prontuários.
Na montagem, dá a entender que os dois são “agentes políticos” e não deixa claro que a participação deles no processo eleitoral foi há quatro anos.
Afinal, quem mente? Um deles será prefeito de Blumenau.
O vídeo está aqui:
O fato deles terem sido candidatos a vereador, ou de apoiarem candidato X ou Y não os torna menores do que ninguém. Todos temos de ter acesso a saúde, digna, e de qualidade. Este é um direito constitucional do cidadão. Se estão tentando desqualificar os dois por isso estão errando. Existe sim um “GAP” na saúde, e não podemos tapar o sol com a peneira. Precisamos corrigir esta situação.
E a imprensa não ajuda, poderia esclarecer este caso?
Precisa mesmo investigar, especialmente se alguém dentro da Secretaria da Saúde quebrou o sigilo médico das pessoas citadas, o que é crime.
Engraçado destas campanhas é que mesmo sendo morador da cidade a 52 anos , circulando pelo centro e bairros da cidade , jamais algum candidato ou empresa contratada para campanha veio me perguntar algo… será porque ?