O vereador Lenilso Silva (PT) ficará apenas 30 dias no parlamento de Blumenau, em substituição ao colega Adriano Pereira (PT). E não quer perder tempo.
Na sua sessão de estreia, apresentou nada mais nada menos que oito projetos de lei e um requerimento, que foi aprovado, para a realização de uma audiência pública para debater a criação dos conselhos da população LGBT e das Mulheres, Igualdade Racial e Combate ao Racismo.
Todos os projetos são polêmicos, ainda mais levando em conta o perfil dos vereadores e até da cidade.
Os projetos são:
1)Institui e inclui o dia do orgulho LGBT e a parada do Orgulho LGBT ( recentemente a Câmara aprovou a Marcha para Jesus, entre outros projetos)
2)Cria a Galeria Lilás, para as ex-vereadoras da Câmara Municipal
3) Inclui o nome social de travestis e transexuais nos órgãos e entidades da administração pública
4) Propõe a inclusão da população negra nas campanhas publicitárias oficiais em Blumenau
5)Garante o direito das unidades familiares homoafetivas nos programa de habitação popular
6) Estabelece percentual mínimo dos recursos destinados nas leis orçamentárias para publicidade e propaganda em campanhas contra o machismo, racismo e LGBTfobia
7) Aumenta a licença paternidade dos servidores públicos municipais para 30 dias
8) Institui a Escola Aberta, um contraponto a Escola Sem Partido.
Tomara que os projetos tramitem rapidamente, permitindo ao Lenilso fazer o debate com os colegas. Não quer dizer que eu concorde com todas as propostas, mas entendo que o Legislativo debaterá temas incomuns na sua história.
E sairá engrandecido. Tomara.
Sobre a posse do Lenilso, escrevemos aqui.
Olá, Senhores Vereadores, colegas do vereadorzinho lenilsinho que acabou de cair de paraquedas aí na Câmara Municipal de Blumenau:
Cuidado com esse cara! Boicotem-no! Não aprovem NADA do que ele propõe. Explico: a nossa Constituição Federal e o Código Penal já têm tudo o que é necessário para defesa dos cidadãos e a mesma Carta Magna já declara que TODOS são iguais perante a Lei. Se os senhores inventarem de separar o cidadão por castas, eu, Alcino Carrancho, vou exigir que instituam o dia do orgulho do cidadão que tem verruga na ponta do nariz, além do dia do cidadão que tem verruga na ponta do pênis!
Ora, ora ora!
Alcino Carrancho
(Aquele Que Não Tem Verrugas)
E de útil para Blumenau em geral ? NADA ?
Trajes inadequados para um parlamentar e quantos aos projetos, melhor evitar comentario .
Sr. Lenilson, proponha o dia contra a cristofobia e heterofobia! não seja preconceituoso…
Lendo os comentários acima, fica fácil entender porque a cidade tem professor de história que fez a suástica no fundo da piscina e porque aparecem tantos cartazes idolatrando a supremacia branca.
Com esses não tenho nem mais educação. Vão se fuder seus fascistas. E antes que eu me esqueça, o verdadeiro Jesus, não é esse intolerante de vocês.
Minha única alegria é que em breve a natureza irá retirar eles de cena. Tomara que não tenham conseguido deixar herdeiros.
E antes que o censor me censure, se passou “cidadão que tem verruga na ponta do pênis”, o meu passa também. Ou existem dois pesos e duas medidas?
Olá, Senhor André Silva!
Permita-me a justificação: eu empreguei a palavra “pênis” apenas para reforçar o meu discurso. Eu poderia ter usado a palavra “vulva”.
Aproveito para lhe perguntar o que o senhor tem contra os dois órgãos, se foi com a junção deles que o senhor nasceu???
Em linguagem poética eu, o democrata, poderia dizer que pênis e vulva são VERDADEIRAMENTE os pais da humanidade, desde a época do seu Jesus, valeu?
O senhor AINDA acredita em dogmas?
Alcino Carrancho
(O Democrata)