Na semana em que se anunciam investimentos em duas estruturas físicas da saúde pública em Blumenau, boa parte das pessoas que busca exames nos laboratórios conveniados com a Prefeitura tem que esperar pelo menos dois meses para realizá-los. Isso mesmo. Quem está precisando, ouve a resposta que apenas em janeiro eles poderão ser feitos.
O fato veio a tona a partir dos ouvintes da Rádio Nereu Ramos, que colocaram o problema. O diretor de Assistência a Saúde da Semus, Alexandre Ernani confirmou a situação, decorrente de ter sido extrapolado o teto financeiro estipulado juntos aos laboratórios. Deu uma entrevista ruim, afirmando que “poderiam” ter vagas em alguns laboratórios, sem precisar onde, indicando para os pacientes “informarem-se nos postos”. Não parecia convicto.
Garantiu que exames urgentes estão sendo feitos e disse ainda que o Município banca 2/3 dos valores pagos aos laboratórios.
Enquanto isso, nossos políticos anunciam a liberação de recursos. Na próxima sexta-feira serão firmados dois convênios entre o Governo do Estado e a Prefeitura para a reforma da policlínica e a construção do Ambulatório Geral do bairro Escola Agrícola, com um investimento de R$ 2,7 milhões. Lendo assim parece bacana.
Mas na vida real o furo é mais embaixo.
Campanha terminada , os problemas começam a aparecer …..
Como então na campanha para reeleição estava tudo a mil maravilhas??? Etâ povinho de Blumenau. Chance para mudar e ter outra opinião não. Prevalece com o que não muda…. Não sei do que reclamam…..Façam uma visita ao gabinete do sr prefeito SORRISO…quem sabe ele ajuda…..Já que o mesmo atendeu a todos da sua COLIGAÇÃO……. LASTIMÁVEL E LAMENTÁVEL…