Os vices para o NOVO em Blumenau

Faltando 17 dias para sua convenção, o partido NOVO ainda não tem um candidato a vice na chapa que já tem Odair Tramontin. Depois que o plano A e B junto ao PSD, seu grande aliado na eleição em Blumenau, não deu certo, a campanha procura internamente um nome. E alguns ainda sonham com um novo parceiro para dar mais robustez a aliança.

O nome que ganha força internamento é do empresário Jorge Cenci, um dos fundadores da Senior Sistemas, filiado em abril do ano passado. Ele é o nome dos sonhos de filiados do NOVO mais puristas, que defendem que o partido deva ir em chapa pura, assim como em Joinville.

Conversamos com o empresário, que disse não ter havido o convite. Perguntamos se aceitaria, disse que precisa haver o convite para uma definição.

Censi foi candidato a deputado federal em 2018, curiosamente pelo Partido Socialista Brasileiro, o PSB, que não época flertava com o campo do centro. Fez 19.837 votos, sendo 10.869 em Blumenau. Também foi secretário de Desenvolvimento Econômico de Blumenau na gestão do então tucano Napoleão Bernardes, hoje no PSD.

O PSD ainda não jogou a toalha para indicar o vice, apesar das recusas de Denise dos Santos e Silmara Miguel. O vereador Carlos Wagner deve ser apresentado como o nome da sigla para compor a majoritária.

Uma outra opção para o NOVO seria o Podemos. O partido de Odair Tramontin deseja o apoio, mas tem dificuldade em compor na chapa majoritária. Um nome que se enquadraria bem é o da vereadora Cristiane Loureiro, mas ela esta focada no projeto de reeleição, e o Podemos tem um nome colocado para a majoritária, que é do ex-deputado Ricardo Alba.

Por fim, um sonho. O União Brasil, hoje com casamento prometido junto ao PL, de Egidio Ferrari, que tem um nome forte para indicar para a vice, que agregaria um outro perfil de eleitorado comparado aos demais citados. O vereador Professor Gilson,

O presidente do União em Blumenau, deputado Marcos da Rosa, já disse que a sigla esta fechada com Egidio Ferrari, mas temos informações que tratativas em outras esferas estão sendo feitas para agrega para a aliança que hoje tem apenas dois partidos.

3 Comentário

  1. O NOVO deveria vir de chapa pura , sem alianças , sem promessas, sem cargos comissionados , sem as doenças dos outros partidos .
    Se o eleitor for um pouquinho, mas só um pouquinho esperto, sabe que esta é a única opção para mudarmos a politicagem em Blumenau .
    Não , não sou filiado ao NOVO ou a outro partido , apenas tenho minha opinião , se certa ou errada , é minha .

  2. o Novo já nasceu velho. Somente rubinhos da vida pra acreditar em matronas. Pra quem tem como mito o ali babá não dá para esperar novidades.

  3. Oi Juca, você não sabe o que diz, ou diz sabendo que não é verdade. Novo em Joinville tem o prefeito mais bem avaliado do Brasil, com aprovação de 93%. Em Blumenau com o Tramontin não será diferente, abraço.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*