O Observatório Social de Blumenau, entidade criada para acompanhar e fiscalizar a transparência e qualidade na aplicação dos recursos públicos realiza sua primeira assembleia de 2016. Será nesta quinta-feira, 17, na sede da CDL Blumenau.
Criado em 2013, o Osblu é um importante instrumento de cidadania, criando um canal direto para o acompanhamento do que acontece na esfera pública
Confira mais detalhes no release enviado pela Presse Comunicação Empresarial;
Osblu realiza primeira Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas de 2016
Durante o encontro serão apresentados os resultados dos trabalhos realizados pelo Observatório Social de Blumenau e a apresentação das metas fiscais da prefeitura municipal.
Amanhã, dia 17, às 8h15, acontecerá a primeira Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas do Observatório Social de Blumenau – Osblu e Prefeitura Municipal de Blumenau – PMB, na Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL.
Durante o encontro serão apresentados os resultados dos trabalhos realizados pelo Osblu nos últimos quatro meses e também a apresentação das metas fiscais da prefeitura de Blumenau.
A reunião contará com a presença do diretor geral da Secretaria da Fazenda, José Abel do Nascimento, e do coordenador geral do Comitê Intersetorial do Programa Municipal Gestão e Transparência Julio César de Souza da Silva, que representam a prefeitura.
O presidente do Osblu, Avelino Lombardi Júnior, apresentará os objetivos e metas traçados para o ano de 2016, contemplando os cinco programas indicados pelo Observatório Social do Brasil. As iniciativas englobam ações para a qualidade na aplicação dos recursos públicos, semeando e dinamizando a cidadania fiscal; e a prestação de contas apresentadas quadrimestralmente à sociedade, em conjunto com a Prefeitura Municipal, entre outras. “O trabalho do Osblu vai contribuir também para a construção de uma estrutura de indicadores da gestão pública”, destaca Lombardi Júnior.
Osblu
Atuando de forma autônoma desde 2013, o Observatório Social de Blumenau – Osblu já registra diversos pontos positivos no acompanhamento das licitações do município. Concentra seus esforços em mudar a cultura de forma definitiva para as práticas legais e com a melhor relação custo x benefício para a comunidade.
Seja o primeiro a comentar