Vandalismo, intolerância, violência, burrice. Esses são apenas alguns adjetivos para qualificar a pichação em alguns outdoors que foram colocados em Blumenau para convidar a população para as manifestações do dia 13 de março, próximo domingo.
As entidades e movimentos que encabeçam a manifestação colocaram 24 painéis espalhados por Blumenau e dez deles amanheceram pichados, segundo Alfredo Seuber, do Instituto Verdade e Liberdade. Tinta vermelha e a expressão Lula 2018 estão nas fotos que recebi do colega Rodrigo Vieira, da Rádio Nereu Ramos e foram tiradas pelo pessoal da organização da manifestação.
“Estamos preocupados, nunca aconteceu este tipo de coisa”, afirmou Alfredo, que falou que haverá uma reunião hoje a tarde para discutir esta radicalização, sinalizando que será feito um boletim de ocorrência na delegacia. Há a preocupação de que manifestantes pró-PT promovam algum ato neste domingo.
Pelo bom senso, tomara que não. Espero que não. Quem defende o governo e o Partido dos Trabalhadores tem todo o direito também de ir às ruas, mas escolha uma outra data.
A manifestação pró-impeachment toma corpo a cada dia que passa. Já estava forte, agora com os novos fatos – delação premiada do senador Delcídio Amaral (PT) e da condução coercitiva do ex-presidente Lula – só aumenta.
A participação popular, em Blumenau e no país, será o termômetro para medir o que pode acontecer em Brasília.
Como todos falam: o grande temor dos políticos é o povo na rua. Ou seja, se realmente se quer mudança, as pessoas precisam estar na manifestação de domingo.
Em uma democracia , o importante é que as opiniões sejam respeitadas , que não exista agressões verbais dirigidas e agressões fisícas . Quem é contra o governo faz seus comentários, quem é a favor faz seus comentários , isto é ser democrático .Não existe verdade absoluta para nenhum dos lados .