Ele chama a atenção por seu tamanho, por suas cores e pelo traço marcante de um dos artistas brasileiros mais famosos. E, a partir do dia 25 de junho, deixa de ser uma das atrações do Centro Cultural de Pomerode. Estamos falando do Ovo Gigante da Osterfest, que, em breve, será desmontado.
O Maior Ovo de Páscoa Decorado do Mundo, que neste ano teve a pintura assinada pelo artista Romero Britto, foi uma das principais atrações da 12ª Osterfest, organizada pela Associação Visite Pomerode (Avip).
Devido à pandemia de Covid-19, o evento foi interrompido, mas a organização optou por manter as principais atrações do evento no Centro Cultural. Os dois recordistas mundiais, a Osterbaum e o Ovo Gigante, permaneceram no local por três meses a mais do que o previsto.
“Após pedidos do público e devido à situação da pandemia, decidimos manter as duas estruturas por mais tempo no Centro Cultural, principalmente o Ovo Gigante, com o desenho de Romero Britto. Agora, porém, a estrutura e a arte correm o risco de desgaste devido ao tempo, e chegou o momento de retirá-las”, destaca Manfredo Goede, presidente da Avip.
A estrutura do Ovo Gigante, por ficar ao ar livre, será retirada para evitar deterioração. “O ovo será desmontado, a estrutura receberá manutenção e ficará pronta para receber um tema inédito, na Osterfest 2021”, completa Manfredo.
Osterfest 2021
A 13ª edição do evento está agendada para o período de 11 de fevereiro a 4 de abril de 2021. Será uma edição mais longa do que todas as outras até hoje, com oito fins de semana de festa – três a mais do que nos últimos anos. Além das atrações que já fazem parte do evento, uma nova atração também está confirmada: a Eier Parade (do alemão “Parada de Ovos”), que contará com ovos com mais de 2 metros de altura, desenhados por artistas plásticos, distribuídos em diversos locais de Pomerode. O objetivo é convidar os turistas a circular pela cidade e conhecer seus atrativos.
Além da novidade, o ovo e a árvore gigantes também serão remodelados para encantar os visitantes no próximo ano.
Fonte: Comunicação PMP
Be the first to comment