Como as lideranças empresarias sempre dizem que o Vale do Itajaí representa 30% do PIB catarinense, é possível dizer que boa parte desta riqueza estava presenta na abertura da Semana da Indústria da FIESC, nesta segunda-feira pela manhã, na sede do Senai na rua São Paulo.
No cafezinho, antes da solenidade, as conversas miravam o futuro. Muito se falou na falta de caixa do Poder Público para investimentos, lembrando a visita da comitiva blumenauense na semana passada ao governador Raimundo Colombo (PSD), na capital. A brincadeira é que antes da cobrança dos investimentos do Poder Público, só faltou o governador passar o chapéu entre os empresários, em face das dificuldades econômicas do Estado.
A abertura foi feita pelo vice-presidente da FIESC para o Vale do Itajaí, Ronaldo Baumgarten Jr. Lembrou a importância da indústria para a geração de empregos e a reversão deste momento difícil para o país. Deixou claro que as entidades não compactuam com empresários envolvidos com corrupção.
Em seguida o presidente do Sintex, Ulrich Kuhn, apresentou o IndústriaPrev, o plano de previdência complementar da indústria catarinense.
A programação prossegue até quarta-feira nas unidades do Senai de Blumenau, Timbó e Pomerode. A programação pode ser conferida aqui.
Seja o primeiro a comentar