Eu tenho dito que o ex-prefeito João Paulo Kleinübing (PSD) está sempre no lugar certo, na hora certa.
Nesta segunda-feira, 27, foi assim. Assinou, em solenidade com o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) e outras lideranças importantes, convênios que liberaram R$ 9 milhões para a Renal Vida, Hospitais Santo Antônio, Santa Isabel e Misericórdia, da Vila Itoupava. Também “caneteou” a chegada de três ambulâncias para o Município.
Minutos antes da solenidade já agendada, Kleinübing liderou a entrevista coletiva sobre as duas mortes por gripe A em Blumenau, registradas neste fim de semana. Nem ele e nem alguém ali tinha muito o que dizer de diferente, além das necessárias declarações protocolares de estímulo à prevenção. A não ser que tentariam, em Brasília, convencer o pessoal do Ministério da Saúde para antecipar a campanha de vacinação em SC, prevista para começar em 30 de abril.
Mas foi o “cara” da tarde e tem sido o “cara” deste processo pré-eleitoral. Mesmo ao lado de Napoleão, é para JPK que estão as atenções.
Será candidato a prefeito? Apoiará de corpo e alma a campanha de Jean Kuhlmann? Tem alguma chance de fechar acordo com os tucanos para mais um mandato de Napoleão?
Tentei perguntar para ele hoje, no final da solenidade realizada na sede da ADR em Blumenau.
Com todo mundo no seu entorno, ignorou-me solenemente. Também acho que se estivesse sozinho me daria “balão” igual.
Ele construiu várias possibilidades no tabuleiro eleitoral de Blumenau para 2016.
Tem liderança, respeito , voto, estrutura e projeto consistente de futuro político.
Deixa correr as coisas, mas na reta final, o xeque mate é dele.
Eu, Alexandre Gonçalves, apostaria em apoio a Jean Kuhlmann. Mas como JPK gosta de me sacanear, não coloco a mão no fogo.
O cara joga muito xadrez….Se apoiar o JK e o mesmo não vingar como anteriormente, pode tomar pau em 2018… Por outro lado nós povo culto temos memória fraca, então quem sabe elegemos ele governador.. Porém como prefeito pode estar na mídia 100% do tempo e ainda colocar um VICE de cacife alto para perpetuar o seu projeto….em 2018… aguardaremos ansiosamente. O PSDB tem grande visualização em Blumenau e também não vai querer ficar na sombra ou a margem de terceiros… Não é a toa que o Sr. prefeito teve encontros com a cúpula paulista do PSDB, com certeza não foram trocar receitas culinaristas….
Se apoiar Jean ou Napoleao , estara apoiando perdedores . Nem JP ou NB Nao são merecedores de nossos votos , duas encenações .
Na minha opinião o melhor prefeito que Blumenau já teve,é se vier a candidato pra a prefeitura ganhará está eleição já no primeiro turno,Blumenau está parada no tempo a 4 anos e a volta dele seria ótimo para a cidade,mesmo que em 2018 ela vá concorrer a gorveno do estado o que seria ainda melhor para Blumenau.
Seja quem for eleito, consertando a grande cagada, feita no transporte de Blumenau ja é um começo. O fim das estações esta sendo ruim, pois temos que fazer viagem de terminal a terminal agora. Onibus com elevador quebrado, no meu bairro tem varios cadeirantes. Em caso de perícia, consulta médica tudo com hora marcada. Eu olho e vejo o cadeirante pra trás por que o elevador dos onibus “adaptados” não funciona. Tem coisas importantes a serem vistas. Bora esquecer partido e cobrar atitude ação, nada mais do que a obrigação.