Os paratletas do programa Paradesporto Blumenau estiveram presentes em três competições distintas nesse fim de semana, sendo: um Concurso Internacional de Paradestramento, uma etapa estadual do Circuito Catarinense de Tênis de Mesa e o Mundial de Natação para Surdos.
No Concurso Internacional de Paradestramento (CPEDI), ocorrido em São Paulo, Blumenau teve duas vitórias com seus paraltetas. A competição valia, inclusive, como classificatória para as Paraolimpíadas de Paris em 2024.
A paratleta Laura Souza Araújo ficou em primeiro lugar, competindo no grau IV novice e Fabiano de Menezes também chegou ao lugar mais alto do pódio, no grau V novice.
“Nossa participação neste concurso acrescenta muito na evolução dos paratletas e dos técnicos. Além das medalhas conquistadas, temos a somatória de pontos nas apresentações. Essa somatória vale para os cavaleiros e amazonas trocarem de estrela.” explica a técnica, Silvia Karina Pereguda Luciani.
Já na 4ª etapa do TMB Estadual – Circuito Catarinense de Tênis de Mesa Blumenau foi campeão pelo paratleta Lucas Hansen, na classe 11. E trouxe para a cidade outras três medalhas, todas de 3º lugar pelos paratletas João de Lucas, na classe 11; Emilly Castro, na classe 7 e Alex Pereira, na classe 10.
“Nossos paratletas sempre vão muito bem nas competições, representando Blumenau, principalmente o Lucas Hansen que hoje é o principal paratleta do Brasil em sua modalidade. E essa competição e as próximas que estão por vir, são todas uma preparação para o Parajasc e para o Campeonato Brasileiro que vai acontecer em dezembro. Estamos todos em constante evolução e preparação para essas competições” explica um dos treinadores, Guilherme Henrique Miiller Gomes.
Já o Mundial de Natação em Buenos Aires rendeu para Vinícius Soares Judes, um talentoso paratleta brasileiro, a 14ª colocação mundial; entrando para o seleto grupo dos 15 melhores do mundo nessa modalidade.
Vinícius mostrou seu desempenho na prova de 50 metros peito, superando sua marca ao abaixar mais de 1 segundo e finalizar a prova com o tempo de 33″66″. Já na prova dos 50 metros livres, Vinícius manteve sua performance, registrando o tempo de 29’71” e garantindo a 28ª posição.
“Sua participação no revezamento misto foi histórica, pois foi a primeira vez que o Brasil avançou para a final nessa modalidade. Um feito memorável para Vinícius Soares Judes e para o esporte surdo brasileiro. Além disso, cumprimos o nosso objetivo planejado desde o começo, entrar na lista dos 15 melhores do mundo” finalizou a técnica, Daiane dos Santos.
Fonte: PMB
Be the first to comment