Parecer jurídico sobre a CPI do esgoto em Blumenau pode ser apresentado nesta quinta-feira

Pode ser nesta quinta, 04,  mas não é certo.

Na sessão de terça-feira conversei com o procurador jurídico da Câmara, Anselmo Lessa, que disse ser esta a intenção, mas falou da complexidade da análise, por envolver diversos entes e outras análises judiciais.

Não falei com ele nesta quarta-feira, mas soube que passou o dia debruçado no parecer e prometia fazer o mesmo até amanhã, sem se comprometer.

Sabe da responsabilidade que lhe cai nas costas. Política e jurídica.

A jurídica é sua especialidade. Mas a política foge da sua alçada e é tão importante quanto.

A estratégia dos 15 vereadores assinarem o pedido de CPI inibe o trabalho do procurador Anselmo Lessa, deixando claro que não conversei com ele sobre isso. É opinião minha mesmo.

O argumento jurídico para ele dar um parecer negativo contra um pedido de CPI protocolado por unanimidade tem que ser muito, muito forte.

O pedido de CPI foi protocolado na sessão da quinta-feira passada, dia 27.  Ainda há tempo para o parecer ser anunciado.

Fica a expectativa.

 

 

1 Comentário

  1. Alexandre , o parecer jurídico não precisa ser tão forte assim , explico porque .
    Somente 5 assinaram a CPI sem pensar muito , os demais subservientes do executivo assinaram posteriormente para fazer propaganda política , viram que o pedido de CPI já possuía as assinaturas necessárias e assinaram para fazer bonito perante aos eleitores . Com as delações do executivo da Odebrecht esta CPI já é desnecessária, esta provado que a empresa vencedora utilizou-se de propinas na licitação e nos aditivos . O que os vereadores precisam fazer é encontrar um meio de expulsar esta empresa de Blumenau , que cobra uma fortuna dos munícipes no tratamento de esgoto para poder ter caixa para pagar propina para pessoas do executivo e legislativo, conforme a delação do executivo .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*