Chamo o PSL de partido do Bolsonaro, pois sem o polêmico presidenciável a sigla não tem muita força. Neste sábado, a executiva estadual reúne-se e bate o martelo sobre a posição em Santa Catarina.
Nesta sexta-feira, o presidente estadual, Lucas Esmeraldino, emitiu nota oficial onde diz que a prioridade é lançar chapa pura, a não ser que surja “necessidade de um palanque maior em Santa Catarina”.
Recentemente foi comentado que o partido poderia aliar-se ao PSD de Gelson Merisio, garantindo assim o palanque para Bolsonaro e fazendo que Merisio tentasse surfar na onda do “mito”.
A possibilidade não caiu bem em muitos diretórios municipais, que rechaçam coligações com quem representa a “velha” política.
Até agora o partido só tem um nome para a majoritária, que é o do próprio presidente, para o Senado.
Confira o comunicado do PSL
“NOTA OFICIAL – Executiva estadual PSL SC
A Executiva Estadual do PSL, diante de notícias veiculadas pela imprensa indicando supostos acordos políticos, reitera que a prioridade absoluta do partido em Santa Catarina é de lançar chapa pura nas eleições deste ano, conforme encaminhamentos anteriores. Em menos de quatro meses, a sigla, sob a liderança de Jair Bolsonaro e seu exército, valorizando sempre a segurança e a família, cresce a cada dia, com um projeto claro de mudança para o Estado e para o Brasil.
O PSL catarinense é hoje referência no país, isto dito por dirigentes nacionais e o próprio Jair Bolsonaro. Nestes 120 dias de atuação do partido, são mais de 140 executivas municipais, mérito de toda a família PSL catarinense. Estamos dialogando com a nossa base, com os partidos que nos procuram para tratar sobre o pleito eleitoral.
A tese de chapa pura deve prevalecer. Só deixará de prevalecer se surgir a necessidade de um palanque maior em Santa Catarina para o um grande desempenho da candidatura do presidenciável Jair Bolsonaro no Estado. Este projeto é a nossa prioridade. Ouviremos as bases, presidentes municipais, candidatos a deputado até este sábado, dia 4. Sairemos unidos, fortes com o Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!
Executiva estadual
Lucas Esmeraldino
Presidente estadual do PSL e pré-candidato ao Senado”
Seja o primeiro a comentar