Neste final de semana o Informe Blumenau fez uma reportagem apontando que o Partido Novo tem dois candidatos competitivos para as prefeituras de Blumenau e Pomerode, Odair Tramontin e Gilson Marques.
O vice-presidente estadual e coordenador regional do partido para o Vale do Itajaí, Adilson de Souza, entrou em contato para dizer que o partido se organiza em diferentes cidades da região. Disse que na semana passada houve uma reunião em Indaial com os filiados, para a apresentação de diretrizes, planejamento e direcionamento, encontro que contou com a presença do presidente nacional do partido, Eduardo Ribeiro, e do vereador de Blumenau Diego Nasato..
Adilson apresentou as recentes mudanças no estatuto do Novo, com a liberação para o uso dos juros do Fundo Partidário, a possibilidade de coligações e a autorização para candidaturas em várias cidades, situação que foi negada na eleição municipal de 2020.
Em Indaial, a sigla promete construir uma nominata forte para Câmara e para majoritária e está com campanha para atrair mais filiados. Alguns pré-candidatos estão definidos para 2024, como Valcir Matiello, filiado no partido desde inicio de 2022 e Ademir Porath, também filiado ao partido a mais de um ano.
O Partido NOVO aplica um processo seletivo para seus candidatos. Este processo feito pelo Instituto do Partido, tem como fundamento alinhar os candidatos aos princípios do Partido. É visto por muitos como um vestibular para mandatários. Mais uma ferramenta do Partido em que só candidatos ficha limpa realmente são aceitos.
Seja o primeiro a comentar