Patrícia Lueders secretária adjunta do Estado da Educação

A secretária de Educação de Blumenau, Patrícia Lueders, será a secretária adjunta de Educação de Santa Catarina. A informação é do deputado estadual reeleito Ivan Naatz, líder da bancada do PL na Assembleia e um dos políticos mais próximos do governador Jorgino Mello (PL).

A informação foi confirmada pro uma fonte da Prefeitura, do Estado e depois pela própria Patrícia, que falou da conversa de mais de duas horas com o futuro governador.

Naatz lutava para emplacar nomes de Blumenau no primeiro escalão e o de Patrícia era o mais forte e representativo, até pelo bom trabalho dela na cidade e pela projeção estadual e nacional, como presidente da Undime na região Sul.  Mas o governador eleito já havia sinalizado sua preferência por Aristides Cimadon, ex-presidente do Sistema Acafe, que fez parte da lista inicial de secretários anunciados.

Estes dias conversei com o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) sobre eventuais indicações de nomes de Blumenau para compor o Governo do Estado. Ele disse que Blumenau merecia estar no primeiro escalão e era para isso que ele estava trabalhando. Mas sinalizou que a decisão de alguém do primeiro escalão da Prefeitura para o Governo era pessoal.

É uma conquista pessoal da Patrícia e para o Governo do Estado. Um prejuízo para Blumenau, pelo bom trabalho executado.

“Uma oportunidade, para Blumenau é muito bom, é resultado do trabalho realizado na cidade e vamos poder levar para o Estado o trabalho realizado aqui”, disse agora a secretária adjunta de Educação.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*