Décio Lima (PT), candidato ao Governo, recebeu no sábado o apoio da direção estadual do PDT. No primeiro turno a sigla teve a candidatura de Jorge Boeira, que fez apenas 0,61% dos votos, pouco mais de 24 mil votos.
O PDT esteve muito próximo de estar junto na aliança com o PT na pré-campanha, mas a necessidade de ter um palanque – nunca usado – para Ciro Gomes pesou mais.
Em nota, o O partido destacou o compromisso com a democracia como pilar de sustentação para caminhar junto com Décio e também com o presidente Lula nestas eleições.
“Seguimos nossa coerência histórica, nosso compromisso com a democracia, com a classe trabalhadora, com os excluídos, em respeito aos que lutaram bravamente contra a ditadura militar, e em solidariedade as milhares de vítimas da Covid-19 em nosso País”, afirmou o presidente do PDT de Santa Catarina, Manoel Dias.
“Hoje, apoiar Lula é apoiar a civilização contra a barbárie, a ignorância e o autoritarismo”, destacou.
Ao agradecer o apoio, Decio lembrou da rica história do PDT em Santa Catarina:
“Recepciono com muito orgulho o apoio do PDT em nota subscrita pelo ex-ministro Maneca Dias. Um brizolista de DNA irreparável, com biografia extraordinária dedicada à democracia e ao povo brasileiro. Recepciono esse apoio para poder aqui manifestar e dar ao PDT a garantia que o caminho da vitória está dado e que nosso governo terá, sobretudo, os valores pertencentes à rica história do PDT no protagonismo da política de Santa Catarina. Gratidão”, disse.
A seguir a íntegra da nota do PDT-SC
“O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Santa Catarina vem a público informar que no segundo turno das eleições de 2002 declaramos nosso apoio irrestrito ao candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva.
Seguimos nossa coerência histórica, nosso compromisso com a democracia, com a classe trabalhadora, com os excluídos, em respeito aos que lutaram bravamente contra a ditadura militar, e em solidariedade as milhares de vítimas da Covid-19 em nosso País.
Hoje, apoiar Lula é apoiar a civilização contra a barbárie, a ignorância e o autoritarismo.
Neste sentido, apoiamos também a candidatura de Décio Lima (PT) em nosso estado, pela mesma razão que apoiamos a candidatura Lula para presidente.
Seguimos firmes!
Saudações trabalhistas e vamos à luta.
Manoel Dias
Presidente Estadual do PDT-SC”
Mais um partido que logo será extinto pela cláusula de barreira
no primeiro turno o pdt falava os podre do pt,agora tão juntos,todos corruptos e hipócritas..