Nesta quarta-feira, no mesmo horário e em endereços muito próximos, o PDT e o PCdoB realizam suas convenções para homologar os candidatos para as eleições 2016. Até a noite desta terça-feira ( sabe como é política), as duas siglas mantém a determinação de candidatura própria, quase em voos solos.
Ivan Naatz é o pré-candidato do PDT e deve contar com o médico Amauri Cadore, também do PDT, como companheiro de chapa. Talvez o PPL, inexpressivo na cidade, esteja junto na coligação.
Arnaldo Zimmermann vem pelo PCdoB. Ainda investe no apoio do PSOL e a advogada Rosane Magaly Martins pode ser a novidade como pré-candidata a vice numa eventual dobradinha. Caso seja uma chapa pura, os nomes são Silvio Maschio e o ex-vereador Célio Scholemberg. Siglas pequenas prometem estar junto com Zimmermann.
Entre os dois, apenas Naatz tem alguma chance e, sempre digo, pode surpreender.
Entre duas coligações muito parecidas, lideradas por Napoleão Bernardes (PSDB) e Jean Kuhlmann (PSD), o pedetista tentará se colocar como uma alternativa viável, para um projeto político diferente. Como teve bastante visibilidade e defendeu algumas questões importantes no imaginário dos blumenauenses, tem condições de conseguir uma boa votação se acertar ao passar a mensagem.
Naatz ainda aposta em contar com o PCdoB e Arnaldo Zimmermann, numa composição estadual.
As duas coligações tem poucas chances de elegerem vereadores isoladamente. Quase nenhuma.
O encontro do PDT acontece no hotel Steinhausen, na rua ao lado do Angeloni da Velha, às 19h. A do PCdob será uma rua depois, na sede do sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, às 19h30.
Saindo pela garagem do hotel é só atravessar a rua e dar uns passos.
Seja o primeiro a comentar