O PDT anunciou a saída formal do denominado Fórum das Esquerdas, que reúne agora o PT, PC do B, PSOL e PCB.
Os motivos comunicados à Executiva do PDT pelo ex-reitor João Natel, pré-candidato a prefeito de Blumenau, foi pela “…necessidade de ampliar o diálogo com outras forças progressistas e com a sociedade, em busca da construção de um proposta para Blumenau e reforçando o papel do PDT na candidatura a Prefeitura.”
Na verdade, é aquilo que acontece a cada eleição, seja em qual o nível for. O PT não abre mão de liderar o processo ou evita abraçar candidatos de outras siglas, mesmo na atual crise de credibilidade junto ao eleitorado que a sigla vive. E tem suas razões, afinal mesmo com todos os problemas ainda é, de longe, o partido mais estruturado.
A indefinição do PT gerou a insatisfação do PDT. Com isso, quem se assanha, no bom sentindo, é o PSB, do também pré-candidato Arnaldo Zimmermann. O jornalista e radialista disse que tem buscado “diálogo com partidos no campo mais voltado entre o centro e a centro-esquerda, em uma discussão sobre uma possível força de um campo mais amplo e democrático”.
Disse que “PSB e PDT deveriam estar discutindo juntos desde o início, independente de quem viria a ser o cabeça de chapa. Trilhamos caminhos distintos até agora, com aproximações diferentes, mas ainda não seria tarde para uma reaproximação.”
Além do PDT, Arnaldo diz que tem feito conversas com Cidadania e PCdoB também é um aliado em potencial.
João Natel está começando a raciocinar: o PT é um LIXO e quem o segue é catador de LIXO.
É óbvio , o barco da esta afundando , os ratos são os primeiros a pular …..
Neste momento de indefinições, é bom para nós eleitores que as peças vão se encaixando. assim podemos já nos preparando para realmente eleger a quem tem passado, presente e não deixa dúvidas sobre sua vida ilibada para o futuro.