O deputado estadual Ivan Naatz (PL) pediu vistas ao projeto de autoria de Napoleão Bernardes (PSD) que altera o modelo de recolhimento do ICMS das microcervejarias artesanais, já aprovado na Comissão de Constituição e Justiça.
Segundo Naatz, ele atendeu um um pedido da secretaria da Fazenda, porque o sistema apontado no projeto pode auxiliar o setor cervejeiro, mas atrapalhar o setor atacadista e o governo quer encontrar uma forma de equilibrar a proposta.
O SINDIBEBIDAS, Sindicato das Indústrias de Bebidas de SC, responsável pelo pedido de lei junto a Napoleão, anuncia que vai acionar a ACATS, Associação Catarinense de Supermercados, pedindo apoio ao projeto, por não há prejuízo algum aos varejistas nessa medida tributária.
O pedido de vistas foi uma ducha de água fria para representantes do segmento, que esperavam ver o projeto aprovado nos dias 7 e 8 de maio, quando a Assembleia Legislativa começará a realizar sessões descentralizadas nas regiões, começando por Blumenau, capital nacional da Cerveja.
Seja o primeiro a comentar