Ainda sem saber o rumo que tomará sobre a candidatura ao Governo, o MDB tem dois – talvez três – interessados na vaga ao Senado, pelo menos colocaram o time em campo. O presidente licenciado Celso Maldaner e o deputado federal Rogério Peninha Mendonça oficializaram a inscrição.
Celso Maldaner, também deputado federal, diz que quer continuar o legado de Luiz Henrique da Silveira e Casildo Maldaner.
Já Peninha diz que se sente “plenamente capacitado e preparado para mais esta importante missão”, ele que havia anunciado disposição de pendurar as chuteiras como deputado federal. Segundo ele, nesta quarta-feira foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem é amigo – os dois eram colegas da bancada da bala -, quando trataram da candidatura ao Senado. “Serei o candidato de Bolsonaro pelo MDB”, diz.
O ex-governador Paulo Afonso também havia sinalizado intenção de candidatar-se ao Senado, naquele encontro que definiu o nome de Antídio Lunelli a vice de Carlos Moisés (Republicanos), há duas semanas.
Como todos sabem, o governador não quer Antídio como seu parceiro de chapa e o ex-prefeito de Jaraguá do Sul voltou a reafirmar sua candidatura ao Governo.
Assim o MDB de Santa Catarina vai para suas prévias, marcadas para o dia 23 de julho.
Be the first to comment