Performances de dança selecionadas pela 4ª edição do Projeto Fora da Caixa se apresentam neste sábado, 22 de junho, na FURB

Arte: divulgação

Dança, criação, performance e apresentação. Neste sábado, 22 de junho, a 4ª edição do projeto Fora da Caixa – Proposição [mostração e demonstração] de Danças Escapadas da Mesmice apresenta ao público as duas performances selecionadas pelo projeto no Encontro Danças | Falas | Escritas, que acontece na Universidade Regional de Blumenau (FURB). As duas artistas selecionadas que irão apresentar suas criações de composição solo em dança são: Gabriela Loos e Maria Clara Fritz Schwatz, cada uma receberá o incentivo de R$1.200,00, como premiação. O evento ocorre às 19h, na Sala S-113 do Campus 1 da FURB, com entrada gratuita e aberta para toda comunidade.

A quarta edição do Fora da Caixa conta com direção geral de Abner Sanlay Cypriano; direção artística de Jussara Xavier; produção executiva de Paula Boing; artistas convidadas Carol Rocha Ewaci e Kanzelumuka; interpretação de LIBRAS por Michelle Cristini Pacheco Schier; design gráfico assinado por Fernanda Rosa, cobertura fotográfica e de vídeo de Sabrina Marthendal; e curadoria de Abner Sanlay Cypriano, Jussara Xavier e Paula Boing.

O projeto Fora da Caixa – Proposição [mostração e demonstração] de Danças Escapadas da Mesmice, Edição 4, tem como proponente Abner Sanlay Cypriano e é contemplado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – edição 2023, Edital Nº 30/2023, executado com recursos do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura. O projeto contempla ainda mais duas oficinas de composição “Para Dançar Fora da Caixa!”, ministradas pelos profissionais da dança Abner Cypriano, Jussara Xavier e Paula Boing, nos dias 24 e 26 de junho, à Casa São Simeão e ao CRAS de Ilhota. Todas as ações do projeto são gratuitas e voltadas a estudantes, profissionais da dança e público interessado pela área artística. Acompanhe as novidades pelo Instagram.

Fonte: Nane Pereira Comunicação e Arte

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*