Perguntar, declarar, sumir, prometer, fuzilar, denunciar…


A mira em Bolsonaro para ganhar o voto feminino

Direcionada às mulheres, em sua propaganda, Geraldo Alckmin (PSDB), mostra vídeos do candidato pelo PSL Jair Bolsonaro xingando uma repórter e a deputada Maria do Rosário, seguido de algumas perguntas: “você gostaria de ser tratada desse jeito?”, “que a sua mãe fosse tratada assim?”, “que a sua filha fosse tratada dessa forma?” e “você gostaria de ter um presidente que trata as mulheres como Bolsonaro trata?”.

Ciro no UOL

Ciro Gomes (PDT), participou nesta segunda-feira de uma sabatina produzida por UOL, SBT e Folha de S.Paulo.
Perguntas e mais perguntas, Ciro explicou em detalhes a sua proposta batizada de “Nome Limpo”, falou em imposto sobre lucros e dividendos, criticou o plano econômico de Dilma Rousseff, sobre o Bolsa Família pretende agregar um programa de requalificação profissional e ainda sobrou críticas aos seus adversários nas eleições.

“Alckmin deixa roubar” – sobre o combate à corrupção, disse o presidenciável
“Dilma não é boa referência para ninguém” – sobre a tentativa de Dilma Rousseff em diminuir o spread bancário.

Daciolo não apareceu

O candidato Cabo Daciolo (Patri), não participou da entrevista que daria para a rádio CBN em São Paulo nesta segunda-feira.

Ainda no sábado (01), o advogado Marcelo Sousa, que representa o partido, enviou uma nota assinada pelo Cabo e divulgada pela mulher e assessora do candidato, Cristiane Daciolo. Na nota, o candidato diz que participará apenas dos debate, e não das entrevistas.

As entrevistas serão transmitidas simultaneamente pelo G1 e pela CBN, das 8h às 9h, e contarão com perguntas de leitores do portal e ouvintes da rádio.

Lula fora do rádio

Ministro do TSE, Luís Felipe Salomão, determinou ainda na noite de domingo (02), a suspensão de propaganda no rádio, em que Lula se apresenta como candidato à Presidência, depois da decisão do TSE sobre o indeferimento da sua candidatura.

Tem multa de R$ 500 mil à coligação a cada nova reprodução da propaganda.

A ação no TSE para proibir novas propagandas foi apresentada pelo Partido Novo, que também impugnou a candidatura de Lula. No pedido, a legenda diz que no sábado, de manhã e à tarde, foi veiculada propaganda no rádio “desafiando” a decisão do TSE que proibiu campanha em favor de Lula.

Informações G1

Gás mais barato com Alckmin

“Nós vamos pagar metade do botijão de gás para todas aquelas famílias que estão na tarifa social da energia elétrica. Você já tem o cadastro, são em torno de 8,3 milhões de famílias, que têm redução no valor da luz, e vamos dar metade do valor do gás “, disse o candidato pelo PSDB.

Marina sobre o Nordeste

“O Nordeste trouxe muitas pessoas para as grandes metrópoles para ajudar a construir essas metrópoles. Muitas pessoas saíram do Nordeste por falta de alternativa para suas vidas, para seus filhos e famílias. Nós queremos um país onde ninguém seja obrigado a ter que sair da sua região para tentar a sorte em outro lugar. O Brasil tem que entender que o nordeste brasileiro não é um problema, é uma solução”, declarou a candidata pela Rede.

Bolsonaro e seu mantra sobre família

“A família vai ser respeitada. Aqui tem macho e fêmea e não vamos admitir que nossas crianças continuem sendo pervertidas em programas de governo. Respeito a opção de qualquer um, vai ser feliz, mas não vamos brincar com nossas crianças”, declarou o candidato pelo PSL.

“Fuzilar” a “petralhada”

Ainda em campanha no Acre, Bolsonaro simulou uma arma com um tripé e disse “vamos fuzilar a petralhada aqui do Acre”, “já que eles gostam tanto da Venezuela essa turma tem que ir pra lá”, “só que lá não tem nem mortadela, vão tem que comer capim mesmo”.

Resposta do PT

Sobre o assunto acima, a coligação O Povo Feliz de Novo (PT, PCdoB e PROS), ingressou com uma representação criminal no STF contra o candidato Bolsonaro pelos crimes de injúria eleitoral, ameaça e incitação ao crime.

Informações UOL

Até amanhã!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*