Nas semanas que antecedem o Dia dos Pais, a Fecomércio SC ouviu consumidores de sete cidades catarinenses com intuito de mapear a intenção dos gastos na principal data do terceiro trimestre do ano. Os indicadores foram apurados na Pesquisa de Intenção de Compras para a o Dia dos Pais, realizado pelo Núcleo de Pesquisas da Entidade e projetam o comportamento de consumo no Estado, orientando os empresários em sua tomada de decisão.
A expectativa do gasto médio alcançou R$ 158,06, leve alta de 1,8% na comparação com a intenção de gastos em 2017. Blumenau puxa para baixo a média, com R$ 147,51.
67,4% dos blumenauenses que irão às compras dizem que vão pagar a vista. O preço é o principal atrativo para escolher o estabelecimento, com 45%, seguido da variedade de produtos, 20%.
No panorama estadual as famílias catarinenses declararam estar uma situação financeira melhor que no último ano (38,7%). O quadro favorável refletiu na confiança do consumidor na hora de planejar seus gastos.
O estudo mostra os catarinenses mais ponderados, buscando o melhor preço (38%) e optando pelo pagamento à vista em dinheiro (62,5%).
A pesquisa completa está aqui: Intenção-dia-dos-pais-2018
Seja o primeiro a comentar